Despacito é a música mais tocada nas festas, diz DJ Thiago

A música Despacito, dos cantores Luis Fonsi e Daddy Yankee, continua sendo uma das mais tocadas nas rádios e baladas. Segundo o DJ Thiago, de 27 anos, que está há quatro anos no ramo, a música conseguiu sua repercussão por ser agradável e ter uma proposta dançante. “De 10 eventos que eu participo, ‘11’ tocam Despacito (risos). Eu acho que o pessoal gosta muito de ouvi-la por ser uma música gostosa de ouvir e por ser dançante”.
O hit de origem latina está há mais de um mês na liderança das top 100 principais músicas tocadas em vários sites na internet.
A música original já teve mais de dois bilhões de visualizações no canal dos cantores no Youtube. Outra versão também conhecida é com o cantor norte-americano, Justin Bieber, que conquistou 400 milhões de visualizações.
Mas, não é apenas a música Despacito que está “bombando” nas festas. De acordo com Thiago, as músicas mais tocadas, geralmente, vão de época e do ambiente da festa. “Festas de casamento têm muito de tudo, músicas antigas e sertanejos. Já nas festas de 15 anos, toco muito mais música de época, ou seja, músicas eletrônicas, internacionais e, principalmente, funk”.

Na festa
E para fazer uma festa que agrade e que deixe os convidados confortáveis, Thiago explica que as playlists devem ser planejadas para combinar com todas as partes do evento. “Uma festa vem crescendo, ou seja, ela começa devagar e vai crescendo. Não posso começar tocando músicas bem agitadas na recepção ou no jantar, porque, normalmente, no início das festas, as pessoas querem ver os amigos e conversar, sem um som barulhento”.

Mudança de Públicos
Segundo Thiago, o público das festas está começando a renovar, tendo pessoas diferentes que nunca frequentavam alguns tipos de festas. “O pessoal está inovando e ficando preocupado em fazer uma boa festa, tem locais que já sei qual o público, mas, por exemplo, em festas no Cosmopolitano, sempre têm pessoas diferentes”.

DJ Thiago tem 27 anos e está há quatro anos na profissão

Mudanças nas festas
Outras mudanças que Thiago relata são as músicas e o estilo das festas. “Eu acredito que toda essa mudança seja por causa da geração, pois, agora, parece que os adolescentes têm mais ânimo e mais fôlego para as festas. As músicas são outro motivo, o pessoal gosta de funk e eletrônica, que são bem mais animadas que as músicas de antigamente”.

Recomendações
Para finalizar, Thiago explica que o contratante de uma festa deve escolher boas músicas para agradar não só a ele, mas, também, todos os convidados. “Eu sempre aconselho que as pessoas sejam mais humildes, pois, têm muitos DJs que, quando contratados, tocam apenas o que querem e não o que o contratante pediu. Para ter uma boa playlist, o contratante deve falar seus estilos musicais e a faixa de idade das pessoas que vão às festas, pois, assim, o DJ pode agradar a todos e equilibrar os sons da festa”.

TOP 10
Thiago cita algumas músicas que estão “bombando” no momento:
Luis Fonsi ft. Daddy Yankee – Despacito
Anita – Paradinha
Luan Santana – Acordando nesse prédio
Alok – Hear Me Now
Wesley Safadão – Ar condicionado no 15
Marília Mendonça – Amante Não Tem Nada
Henrique e Juliano – Vidinha de balada
Mc Zaac – Vai Embrazando
MC Leléto e MC Maromba – Automaticamente
Mc Kevinho – Explosão
Felipe Araujo – A Mala é Falsa
Serviço:
DJ Thiago Silva
Telefone: (19) 99583 4947
Instagram e Facebook: Thiago Silva