“Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; mas um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4.15-16).
Jesus Cristo compadece das nossas fraquezas.
Nele não só Deus é revelado, mas nossa natureza humana é revelada.
Ele Se fez à nossa semelhança.
Conhece exatamente as tentações e desafios que enfrentamos.
Viveu nossos dramas, lidou com nossas angústias e foi tentado pelos nossos pecados, sem pecar.
Devemos fugir:
1. Da vaidade, resultado do orgulho que nos distancia de Deus e da humildade necessária para adorá-Lo, em espírito e verdade.
2. Da autojustiça, que nos diz que sempre temos razão, e buscamos a razão em nós e não na Palavra, afastando o coração do sincero quebrantamento.
3. Descontentamento. O coração descontente não consegue dar graças a Deus.
Só enxerga desgraça e mal.
Pode extinguir a gratidão em nós e frutificar a amargura.
Em Cristo, nossa fraqueza é revelada e somos fortalecidos, pois Ele Se fez homem como nós, conquistou o pecado, a morte e o mal.
Ele é nossa força, refúgio e alegria.
Existe FAMÍLIA PERFEITA?
Responda sinceramente: NÃO!
Existem famílias mais equilibradas, harmoniosas, mais unidas, alegres, confiantes, esperançosas, acolhedoras. Mas toda família, equilibrada ou não, passa por desafios!
E quantos desafios, não é mesmo?
São: filhos doentes, crises financeiras, problemas de relacionamentos, ciúmes, ingratidão, enfermidades, escolas, faculdades, novo trabalho, etc.
A bíblia está repleta de EXEMPLOS de famílias imperfeitas (isso não faz a Bíblia imperfeita, são pessoas).
GLÓRIA DEUS!
Somos seres humanos, imperfeitos, mas em processo de santificação!
E assim a vida do cristão é repleta de desafios, constituída de diversos obstáculos, mas como lidar com eles e como vencê-los é o que FAZ toda a diferença na vida familiar!
Não somos perfeitos, somos pecadores, falhos, cheinhos de carrapichos que a cada dia são tirados por nosso SENHOR. Ele é um ótimo carpinteiro, TRABALHA com o coração humano como ninguém!
Ele nos chamou como família para sermos VASOS, que Ele possa usar, assim, como chamou várias famílias do passado: família de Noé, Abraão, Arão, Zacarias e José e muitas outras. Inclusive a minha e a sua!
Hoje, ELE continua ainda a chamar FAMÍLIAS! Há um grande desafio em nossas mãos: preparar uma nova GERAÇÃO, que irá nos substituir!
COMO pais cristãos, temos um grande privilégio e, também, uma grande MISSÃO!
É PRECISO INVESTIR espiritualmente em nossos filhos, ensinando com a nossa vida, a nossa fé e esperança no Salvador: JESUS CRISTO!
E a ELE entregamos nossas vidas e nossos filhos para serem seus fiéis súditos, serem flechas que atingirão alvos marcados por DEUS, propósitos eternos!
Participe você também desta grande MISSÃO: crie seus FILHOS para a GLÓRIA de DEUS.
Homens e mulheres que Deus usará com graça e sabedoria e que impactará toda uma GERAÇÃO!
Se a Palavra diz que somos mais que vencedores em Cristo, então que diremos nós, senão agradecer!
“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou Seu próprio Filho, mas O entregou por todos nós, como não nos dará com Ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará?
Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou.”
(Romanos 8.28-37).
Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP