Deus é meu Refúgio

Todas as manhãs, eu me achego à presença do Senhor. Ali, eu passo tempo desfrutando Sua companhia. Deus me fala por intermédio de Sua Palavra; Ele me consola e dá forças para o dia. Deus me ajuda a me manter conectada com Ele o tempo inteiro. Oro pelas necessidades de meus familiares, amigos e vizinhos. Peço até por pequenas coisas, como ajuda para encontrar as chaves ou para por fim a uma dor de cabeça. Eu O louvo e agradeço pela ajuda tangível que Ele me concede, de uma maneira ou de outra, todas as vezes que Lhe peço. Em meio a tantas bênçãos, comecei a ficar preocupada com minha filha Priya. Ela morava no Reino Unido havia seis anos, sem emprego. Como mãe, clamei a Deus pela situação dela. Eu sabia que Ele não Se recusaria a ouvir minha oração. Às vezes, porém, minhas preces pareciam vazias. Eu sabia que o Espírito Santo continuava comigo e que, de algum modo, Ele certamente responderia às minhas orações.
Quando minha filha ligava, eu aconselhava:

– Não se preocupe. Apenas se ajoelhe e entregue seu problema a Deus.
– Ah, mamãe, estou cansada de orar – ela admitiu durante uma conversa pelo telefone. – Além disso, por quanto tempo mais devo continuar orando a esse respeito?
– Ore até Deus lhe dar um emprego – respondi.
Naquela dia, Priya desabou em prantos e disse:
– Mamãe, não tenho a menor esperança de conseguir um emprego. Já fui a tantas entrevistas, mas ninguém liga de volta.
Garanti a ela que sua situação estava segura em Cristo. Então, orei por ela pelo telefone e li o Salmo 46:1.
– Deus não permitirá que você sofra por muito tempo, Priya. Você é filha dAquele que é seu refúgio e sua fortaleza. Apenas confie nEle.
Naquele dia, clamei ao Senhor como nunca antes. E Deus falou diretamente a mim por intermédio de Sua Palavra: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mt 6:34). Compreendi o que Deus estava me dizendo.
No dia seguinte, à tarde, Priya me ligou inesperadamente.
– Mamãe, consegui um emprego público. Louvado seja Deus por ser meu socorro na tribulação!
Quanta verdade! Quando esperamos e confiamos com paciência descobrimos que Deus responde em Seu tempo.

Premila Masih