Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia

“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta” Jó 14.7-9

Uma árvore precisa de água, solo fértil, luminosidade e nutrientes para crescer e frutificar.
E cada árvore produzirá segundo sua espécie.
Isto é uma coisa maravilhosa aos nossos olhos.
A palavra de Deus também nos compara à árvore e plantação do Senhor.
“Bem-aventurado (feliz) o varão que tem o seu prazer na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará” (Salmos 1.1-3).
Então, o nosso coração precisa estar firme em Deus, pois Ele é quem sustenta a nossa vida, e supre todas as nossas necessidades em glória por Cristo Jesus (Filipenses 4.19).
Nossa mente precisa estar posta em Deus.
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).
“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmos 46.1).
“Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares” (Salmos 46.2).
“Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo” (Salmos 46.4). Precisamos nutrir a nossa vida nesse rio de Deus.
“Então, clamaram ao Senhor na sua angústia, e Ele os livrou das suas necessidades. Enviou a Sua palavra, e os sarou, e os livrou da Sua destruição” (Salmos 107.19-20).
Converte o deserto em lagos e a terra seca em nascentes (Salmos 107.35). “Louvem ao Senhor pela Sua bondade e pelas Suas maravilhas para com os filhos dos homens” (Salmos 107.31).

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP