Deus está em você?

“Se vocês estiverem em Mim, e as Minhas palavras estiverem em vós, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” João 15:7

Será que nós temos vivido o cumprimento dessa palavra em nossas vidas?
E o que essa palavra significa? Significa que se nós estivermos NELE, ou seja, se nós estivermos rendidos aos pés do Senhor e as Suas palavras estiverem em nós, isto é, ELE estiver em nós, então aquilo que pedirmos nós vamos receber.
Eu vejo muita gente procurando fórmula mágica para receber, para conquistar, para avançar, quando, na verdade, o que nós precisamos é nos render aos pés do Senhor Deus e nos voltarmos para ELE, que é Poderoso para nos dar tudo o que pedirmos. A palavra diz que “Deus é Poderoso para fazer infinitamente mais além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder DELE que opera (habita) em nós” – Efésios 3:20.
Lembremos que Deus enviou Seu filho (JESUS) para que tivéssemos uma reconciliação junto ao Pai, uma vez que a comunhão entre o Criador e sua criatura (nós) havia sido prejudicada pelo erro no jardim do Éden.
Também é importante trazermos à memória o personagem bíblico chamado Sansão, ele não cuidou de manter viva e de forma eficaz sua aliança com Deus. Por isso, quando ele achou que DEUS estava com ele, sofreu a sua Maior derrota aos seus inimigos, que o levaram cativo e assim o humilharam e ali chega o seu fim. (E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele. – Juízes 16:20).
Termos a renovação da nossa mente, como está escrito em Romanos 12:2, é fundamental, e assim teremos dentro de nós a consciência de que a vontade não é mais a nossa, mas, é a de Deus nas nossas vidas, e vemos isso quando Jesus ensina a Seus discípulos a oração do Pai Nosso. ELE diz: – olha, oreis assim “Pai Nosso que estai no céu santificado seja o Teu nome, venha nós o Vosso reino e seja feita a Tua não a nossa a Tua vontade assim na terra como também aí no céu”.
Se você quer viver o cumprimento da palavra de Deus na sua vida, se renda aos pés do Senhor. Se você quer que Deus faça aquilo que você precisa, esteja NELE, e então tudo que nós pedirmos, nós vamos receber. Pense nisso esta semana, ao sair para buscar um trabalho, fechar um negócio, tomar uma decisão para direcionamento da sua vida. Esteja rendido aos pés do Senhor para que ELE esteja em você e aquilo que pedir, você possa receber.

Pastor Rafael Pinheiro
Igreja AD Portas Abertas
Avenida da Saudade