Deus, nosso Guarda Fiel

Salmo 121. 1-8 – “Elevo os olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite.
O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”.
Quem nunca viveu momento de angústia, de desespero e aflição? Quando lemos este texto, entendemos que é preciso tranquilidade e paz em meio às dificuldades. É preciso acreditar em Deus e esperar Nele, pois Dele vem a nossa salvação e nosso livramento. Ele não dormirá, nem tosquenejará, ou seja, Ele estará atento às nossas dificuldades, às nossas lutas, às nossas aflições e não permitirá o fracasso, pois estaremos ao Seu lado e debaixo da Sua sombra. Não haverá mal sobre nossa vida durante o dia, nem durante a noite.
Onde estivermos, diante do mal ou longe dele, se entrarmos ou sairmos, Ele sempre estará conosco. Viva com Deus! Tenha comunhão com Ele e desfrute de Sua segurança! Ele guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Graça e paz.