Deus, nosso Guarda Fiel!

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a Terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Quem nunca viveu momento de angústia, de desespero e aflição? Quando lemos este texto, entendemos que é preciso ter tranquilidade e paz em meio às dificuldades, é preciso acreditar em Deus e esperar Nele, pois Dele vêm a nossa salvação e o nosso livramento. Ele não dorme e nem tosquenejará, ou seja, Ele estará atento às nossas dificuldades, às nossas lutas, às nossas aflições, e não permitirá o fracasso, pois estaremos ao Seu lado, e debaixo da Sua sombra.
Não haverá mal sobre nossa vida durante o dia e nem durante a noite. Onde estivermos, diante do mal ou longe dele, se entrarmos ou sairmos, ele sempre estará conosco, viva com Deus, tenha comunhão com Ele e desfrute de Sua segurança. Ele te guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

José Luis Ortiz
(Pastor da Comunidade Evangélica Agnus Dei – Cosmópolis)