Deus presente em nossa vida

“Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim são vocês na minha mão, ó casa de Israel” (Jeremias 18.2-6)

Devemos apresentar nossa vida em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus e sermos moldados.
“Então, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:— Levante-se e desça até a casa do oleiro, e lá você ouvirá as Minhas palavras.
Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava trabalhando sobre a roda.
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se estragou nas suas mãos, ele tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.
Então, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo: — Casa de Israel, será que não posso fazer com vocês como fez esse oleiro? — diz o Senhor.
Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim são vocês na Minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18.2-6).
Não basta receber Jesus, é preciso continuar enraizado e edificado Nele. Firme e crescendo Nele.
“Portanto, assim como receberam Jesus, o Senhor, continuem a viver Nele, estando enraizados e edificados Nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças. Tendo sido sepultados juntamente com Ele no batismo, no qual também foram ressuscitados por meio da fé no poder de Deus que O ressuscitou dentre os mortos.
E quando vocês estavam mortos nos seus pecados, Ele lhes deu vida juntamente com Cristo, perdoando todos os nossos pecados.
Cancelando o escrito de dívida que era contra nós, removeu-o inteiramente, cravando-o na cruz” (Colossenses 2.6-7,12
-14).
Nosso maior inimigo é a velha natureza sem amor.
“Já que vocês se despiram da velha natureza com suas práticas e se revestiram da nova natureza que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que a criou. Como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem uns aos outros e perdoem, caso tenha queixa contra outro. Assim como o Senhor vos perdoou, perdoem também aos outros.
Acima de tudo, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.
Que a paz de Cristo seja o árbitro no vosso coração, pois foi para a paz que foram chamados em um só corpo.
A palavra de Cristo habite em vós. E tudo o que fizer, faça em nome de Jesus, dando graças a Deus.” (Colossenses 3.9,10,12,17).

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP