“Então o levou para fora e disse: ‘Olhe agora para os céus e conte as estrelas, se é que pode contá-las’. E prosseguiu: ‘Assim será a sua descendência’” Gênesis 15:5
Será que este ditado “Deus tarda, mas não falha é verídico?
Acreditamos que sim. Questionamos a Deus constantemente, brigamos com Ele diariamente e até rimos Dele, principalmente, quando Ele nos promete algo que parece impossível aos nossos olhos; aí sim esse ditado vem bem a calhar. Me permita perguntar:
Você tem alguma promessa de Deus? Ela parece impossível??
Pois bem, quando isso acontece, humanamente pensamos que nunca irá se concretizar o que Deus nos prometeu, e, na maioria das vezes, esta promessa não se realizará mesmo. Será por que Deus pode falhar!? Ou será que Deus tarda!?
Tem um homem conhecido na bíblia que provou isso, Deus tarda mas não falha. Ele se chama Abraão, conhecido como pai da Fé.
Em Gênesis 15:5 diz:
“Então o levou para fora e disse: ’Olhe agora para os céus e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”. Abrão CREU no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça.Disse-lhe ainda: “Eu sou o Senhor, que o tirei de Ur dos caldeus para dar-lhe esta terra como herança”.
Aqui nesse versículo tem um segredo. Abraão é o pai da fé, porque ele CREU de dentro pra fora. A palavra diz que Abrão creu sem questionar. Logo em seguida, a palavra é celada e Deus lhe entrega um filho como herança e várias terras. E por que o tardar de Deus!? Ao contrário de Abrão, Sara, sua mulher, não creu, e ainda riu e mentiu para com Deus, Gênises 18:10-15, por isso, se passaram 25 anos para o cumprimento da promessa do filho chamado Isaque.
Muitas vezes, as nossas promessas não são concretizadas e nem celadas por causa de nós mesmos. Sara não acreditava que Deus era capaz de realizar essa promessa e também ela não acreditava nela mesma, devido a sua situação de não poder gerar filhos.Portanto, assim como Sara, somos nós, não temos fé para acreditar, acreditamos desacreditando, por isso, retardamos nossas promessas.
A palavra diz: Número 23:19
Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?
Por isso, acredite no Todo Poderoso, Ele é fiel e não é homem para que minta.
Se Ele prometeu, vai se cumprir.
Amém