Deus vai nos escolher entre nossos irmãos

Quando olhamos para história, especialmente para a vida do salmista Davi, entendemos algumas coisas que esta vida nos proporciona. A história desse menino é uma história fantástica, que, na maioria das vezes, é semelhante à nossa ou de muitos seres humanos. Esse menino foi escolhido pelos pais e pelos irmãos para ser apenas um pastor de ovelhas e nada mais.
Veja a história… Enquanto seus irmãos eram preparados e treinados para o exército de Israel, Davi estava pastoreando as ovelhas de seu pai. Mas um dia, Deus resolveu intervir na vida do Seu povo e especialmente desse menino, que mesmo pastoreando as poucas ovelhas de seu pai, escrevia o Salmo 23 – “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará!”. Deus chamou o profeta Samuel e disse: “Vá a casa de Jessé porque lá eu tenho escolhido um Rei para substituir Saul pois o tenho rejeitado”.
Nesta época, quando um profeta chegava a uma casa era uma festa. Por isso, um banquete foi posto para o profeta Samuel. Porém, no texto, nota-se que Davi não iria participar desta reunião, pois era o pastorzinho de ovelhas. Davi não fora convidado. Estavam ali os filhos de Jessé, os soldados, os guerreiros, porém, Deus não permitiu que o profeta ungisse ninguém sem a presença de Davi…
Então, seu pai mandou chamar o pastorzinho e, quando ele chegou, Deus falou ao profeta: “Este é o Rei que escolhi pra minha nação, pode ungi-lo!”. E Davi, que era apenas um pastor – uma escolha de seus irmãos e pais, pois, acreditavam que ele nunca seria nada e nem capacidade tinha pra ser alguém –, foi ungido na presença dos seus irmãos e escolhido por Deus para ser rei de Israel.
Que lição, nós aprendemos com esse menino. Deus sempre está nos vendo e, no Seu tempo, Ele nos dará tudo aquilo que Ele tem pra nós… Mesmo sendo um simples pastor de ovelhas, Davi nunca deixou de adorar a Deus e dizer “o Senhor é meu Pastor”. Então, acredite! No tempo de Deus. Ele (o Senhor) fará você prosperar. Ele te elevará a um lugar de honra, de realização e de conquistas. Não pare de lutar! Não desista! Deus está trazendo um Samuel pra te ungir e ele te exaltará entre seus amigos e irmãos! Glória a Deus.

Pastor José Luis Ortiz
Líder da Comunidade Evangélica Agnus Dei em Cosmópolis