Devocional Diário

O livro de Jó nos diz que Satanás veio ao trono de Deus e queixou-se de Jó. (Jó 1: 6–12) O trono de Deus é o lugar mais sagrado. Então, por que Deus permitiu que Satanás viesse antes Dele?
Satanás poderia se apresentar a Deus porque Adão havia desistido de seu lugar quando abaixou o joelho a Satanás no Jardim do Éden. (Gênesis 3) Então, Satanás tinha o direito de tomar o lugar de Adão e vir diante de Deus.
Mas, louvado seja Deus, Jesus, o último Adão chegou! E a aspersão do Seu sangue purificou as coisas do céu. (Hebreus 9: 22–24) Seu sangue purificou e redimiu o lugar impuro onde Satanás andava e ficou diante de Deus. Não resta, portanto, lugar no céu para Satanás. Ele não pode mais se apresentar diante de Deus para acusá-Lo.
Quem, então, está na presença de Deus hoje? Jesus! Ele está lá por nós. (Hebreus 9:24) E como Ele é por nós, “Quem é aquele que condena? É Cristo quem morreu e, além disso, ressuscitou, que está até à destra de Deus, que também intercede por nós”. (Romanos 8:34)
Então, o que aconteceu com Jó não pode acontecer com você. Jó ansiava por um mediador, mas ele não tinha nenhum. (Jó 9:33) Seu sonho é a nossa realidade. Hoje, temos Jesus como nosso Mediador, fazendo intercessão por nós! (1 Timóteo 2: 5)
No entanto, como o diabo não pode mais se aproximar de Deus, ele vem até você na terra e acusa você em sua consciência. Sua maior ferramenta é a decepção, porque ele não tem poder real. (Colossenses 2:15) Ele tem que enganar você para pensar que Deus é contra você, que Ele está bravo com você porque você falhou com Ele, ou que sua doença ou pobreza é o castigo de Deus pelos seus pecados.
Meu amigo, não caia nas mentiras do diabo. Se é Deus quem te justifica, ninguém pode trazer uma acusação contra você! Satanás não pode vir diante de Deus para acusá-lo. Em vez disso, você tem livre acesso ao trono da graça de Deus para “obter misericórdia e encontrar graça para ajudar em tempos de necessidade”. (Hebreus 4:16) O sangue sagrado de Jesus lhe deu posição perfeita na presença de Deus!
Shalom!!!!

 

José Luis Ortiz
(Pastor da Comunidade Evangélica Agnus Dei – Cosmópolis)