Dezoito pés de maconha e uma grande quantidade de drogas são apreendidos pela PM

Policiais Militares apreenderam dezoito pés de maconha em uma residência no Jardim das Paineiras, no fim da tarde de sexta-feira (6). Também foi encontrada uma grande quantidade de drogas, entre cocaína, crack e maconha, prontas para a venda.
Após uma denúncia, feita de forma anônima aos Policiais, uma operação foi montada. Segundo a denúncia, três pessoas, sendo uma delas uma mulher, estariam em uma casa com uma grande quantidade de entorpecentes.
As equipes da PM foram até o local, na Rua Antonio Pinto, para averiguar a denúncia. Ao adentrarem na rua, três pessoas, que correspondiam à descrição passada na denúncia, foram vistas saindo do interior de uma casa.
Um dos suspeitos saiu correndo de volta para dentro da casa e conseguiu fugir pelos fundos. Ele carregava uma sacola na mão.
O outro suspeito também saiu correndo. Durante a fuga, ele jogou a sacola que carregava. Os Policiais conseguiram abordá-lo no fim da rua.
Na sacola que foi jogada, os policiais encontraram substâncias semelhantes à cocaína e maconha.
Uma moça, que também estava com os suspeitos, saiu com uma sacola na mão e tentou entrar em uma casa vizinha. Ao ser abordada, ela informou que tentou entrar na casa porque morava ali.
O conteúdo que ela estava carregando na sacola eram porções de crack. Ela é irmã do rapaz que conseguiu fugir.
Questionada sobre a droga, ela disse que o irmão havia pedido para ela dividir o crack e embalar. Ela também confessou que no quarto dele havia mais entorpecentes.
Os policiais entraram na residência e conseguiram encontrar as outras porções de droga. Também na casa, os Policiais encontraram 18 pés de maconha, que estavam plantados em alguns vasos.
Também foram encontrados diversos objetos usados para dividir e pesar a droga. Um caderno, com a contabilidade do ponto de venda, foi encontrado.
A moça, uma adolescente, 16 anos, foi detida. Ela foi encaminhada ao Plantão Policial juntamente com o rapaz abordado, 20 anos.
Na delegacia, a Autoridade Policial determinou que fosse acionada a Polícia Científica. Os peritos foram até a casa e realizaram uma perícia.
O rapaz foi Preso em Flagrante por tráfico de drogas e também por corrupção de menores. Ele também foi indiciado por formação de quadrilha.
A adolescente foi liberada após o registro da ocorrência.
Ao todo, foram apreendidos quase 3 quilos de pó branco, semelhante a cocaína, um tijolo, pesando um quilo, de substância semelhante a crack, além de outros apetrechos para a venda de drogas.
Participaram da ocorrência os Policiais: Sargento Furlan, Cabo Jardel e os Soldados Camargo, Robert, Vieira, Michel, Lancieri, Rubini, Vanessa e Roberto.
B.O. 1286/2018