Dia D de Combate à Dengue em Cosmópolis e Região Metropolitana de Campinas

Ação emergencial reúne cidades para combater o Aedes Aegypti

Cosmópolis, em ação conjunta com as cidades da Região Metropolitano Campinas (RMC), realizou no sábado (16), o ‘Dia D de Combate à Dengue’.

O primeiro mutirão do ‘Dia’ foi definido pelo Comitê Metropolitano da RMC, foi criado de forma emergencial pelos Prefeitos da região, unindo forças para enfrentar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, chikungunya, Zika e a febre amarela urbana.

Em Cosmópolis, as ações foram coordenadas pelas equipes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde, através da Unidade de Vigilância de Zoonoses e Ambiental, efetivando simultaneamente o mutirão em diversos bairros.

As ações tiveram início nas regiões com maiores índices de contágios e proliferação dos mosquitos, priorizando estrategicamente estes locais, seguindo para outros bairros e pontos em alerta, demarcados pelos agentes.

Os agentes de saúde visitaram 650 casas nos bairros Jardim Primavera, Parque dos Trabalhadores, Residencial do Bosque, Recanto dos Colibris, Parque Residencial das Laranjeiras e Parque Independência, regiões com maior índice de proliferação e casos de dengue.

Além do Dia ‘D’, a Prefeitura de Cosmópolis tem intensificado as ações diárias de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, com as realizações de mutirões estratégicos em bairros, ações educativas sobre a Dengue, alertas aos moradores e empresários, e ampliado as fiscalizações e limpeza urbana.

A Prefeitura pede a colaboração de toda a população para que receba os agentes municipais, que estarão devidamente identificados e uniformizados. A dengue somente é prevenida com a união e apoio de todos. Faça a sua parte contra a Dengue!

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis