Dia dos namorados: casais driblam distância com tecnologia e amor

Camila e Naysa contam um pouco da história do casal e como utilizam das plataformas digitais em favor delas

Videoconferência, chamadas realizadas por aplicativos, redes sociais e conexão 24 horas por dia. Esses são alguns dos requisitos para se adaptar aos novos tipos de relacionamentos atualmente. Essa se tornou a realidade de muitos jovens brasileiros, bem como, em algumas plataformas, alcançando até os casais da melhor idade, que buscam por companhia.
A Auxiliar Administrativo Naysa Corrêa, 26 anos, é moradora da cidade de Cosmópolis e a namorada, Camila Hansch, Tecnóloga em Alimentos, de 23 anos, é de Canoinhas/SC. As duas estão em um relacionamento duradouro, juntas há 3 anos e 8 meses, quando se conheceram na Faculdade, por amigos em comum e WhatsApp. Elas precisaram adaptar seu namoro através das mídias digitais e da internet.
Para elas, a parte mais difícil do relacionamento a distância está em alguns aspectos do relacionamento. “No início do relacionamento, o que mais pesa é a confiança, juntamente com a falta do contato e a saudade. Mas, a parte mais difícil é saber que você tem alguém, e não pode estar junto. Passar por momentos importantes e só poder mandar mensagem ou ligar contando, não poder compartilhar esses momentos juntas”.
Independente das circunstâncias, o amor não se abala. “Aprendemos a respeitar o espaço uma da outra e nos conhecer melhor. Às vezes, dá uma saudade boa também, isso é relativo”.
As namoradas Naysa e Camila ainda revelaram que pretendem se casar, futuramente, para sanar esse problema da distância. Enquanto isso, a tecnologia é aliada do casal “Mensagem, foto, texto, redes sociais, Apps, chamadas de vídeo… Para nós, a tecnologia é tudo o que temos para superar a distância. Conversamos diariamente por mensagens, e, às vezes, ligações e chamadas de vídeo.
Mensagem
“Quando você encontra uma pessoa que te faz feliz, que não faz você abrir mão da sua vida pra viver a dela, mas, te apoia em todas as suas conquistas, você sabe que vale a pena enfrentar qualquer barreira para ficar junto. Que o amor possa ser mais liberdade e menos preconceito. Feliz dia dos namorados a todos”, finalizaram juntas.