Dia Mundial da Água é comemorado com ação promovida pela SAMA, Guardiões das Águas e Guardiões da Represa

Programação incluiu atividades importantes para o equilíbrio ambiental, como os plantios de árvores nativas nos arredores, passeio de caiaque e coleta de lixo nas margens e acessos à Represa

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com os grupos Guardiões das Águas e Guardiões da Represa, promoveram um evento memorável em comemoração ao Dia Mundial da Água, realizado na manhã do último sábado (23).

O evento foi coordenado pelas equipes da Prefeitura de Cosmópolis, através do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Aparecido Costa, o diretor responsável pelo Departamento de Turismo, Silvio Alves, e o Vereador Carlos Bandola, com apoio dos membros dos grupos de preservação da Represa Pirapitingui.

A programação incluiu atividades importantes para o equilíbrio ambiental, como os plantios de árvores nativas nos arredores, passeio de caiaque e coleta de lixo nas margens e acessos à Represa.

O evento reuniu inúmeros participantes, especialmente entusiastas da natureza e trilheiros, marcando as atividades com passeios aos recantos da Represa Pirapitingui, unindo as visitas guiadas e as ações ambientais de limpeza.

A Prefeitura de Cosmópolis agradece pela parceria da Ester Agroindustrial, que colaborou para a realização do evento nas áreas pertencentes à empresa, revelando as belezas naturais que Cosmópolis oferece!

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis