Dicas de looks para Festa à Fantasia

Escolher uma roupa para festa à fantasia é sempre algo super empolgante, mas, que gera um monte de dúvidas, pelas inúmeras opções e não saber escolher a melhor.

A personalidade de cada pessoa deve ser levada em consideração na hora de decidir qual o estilo da roupa. O importante é usar uma fantasia que deixe a pessoa confortável e se sentindo bem, para que ela possa aproveitar ao máximo toda a festa.

E um ponto muito legal na hora de procurar fantasia é priorizar sempre a originalidade. Esta é a hora dos excessos! Mesmo que escolha algo comum, tente interpretar do seu jeito, adequar à sua personalidade, com elementos diferentes. Além disso, se você conhece muitos livros, games, quadrinhos e filmes que a maioria das pessoas não conhece, é mais fácil se inspirar em um personagem que ninguém pensou!

As pessoas gostam de ver fantasias bem trabalhadas, bonitas e originais, visto que este é um momento de pura diversão e descontração. Por isso, separamos algumas ideias e temas de fantasias que podem ser feitas, compradas ou incorporadas (sem gasto nenhum).

Visuais pesados são parte de toda Festa à Fantasia, já que permite o uso exagerado de maquiagem e acessórios

Temática Halloween

Itens combinados do seu armário viram peças lindas para uma boa fantasia! Uma fantasia pode ser comprada ou feita por você mesma, basta usar a criatividade. Opções da temática Halloween são sempre bem-vindas em qualquer tipo de festa à fantasia.

A vampira, drácula, bruxos e bruxas, múmia, zumbis, Família Adams estão em alta e não é preciso muito: um look todo preto, (você pode misturar tecidos como renda, chiffon e tule), meia arrastão e/ou meia calça colorida, sapatos poderosos, como botas, coturnos, saltos e tachas. Se encha de adereços (colares, brincos, correntes e anéis), uma boa maquiagem pálida, olhos pesados e marcados e sangue artificial fazem uma bela composição para arrasar na noite! Você fica linda, (teoricamente) fantasiada e não gasta nada. Aqui o negócio é investir em acessórios, maquiagens e se divertir.

Personagens

Optar por personagens de filmes ou desenhos pode ser uma excelente opção

Não há nada melhor que se vestir do seu personagem de filme ou desenho favoritos, aquele que foi o seu herói ou inspiração na sua infância.

Fantasias engraçadas e divertidas

Há também quem prefira dar um toque de humor na festa e vestir-se com algo engraçado, como algum objeto, comida…

Pin Up

Se você prefere algo mais feminino, sensual e clássico, que tal vertir-se de Pin Up?! Para quem não conhece, são aquelas mulheres presentes em ilustrações de propagandas e anúncios dos anos 50. Pros homens que querem acompanhar basta usar uma boa calça jeans com barra dobrada pra fora, uma camiseta branca básica por dentro, aquele all star preto ou coturno e o bom e velho topete. Pra arrasar, valem óculos escuros e jaqueta de couro (ecológico, por favor!) levada no ombro. Perfeito!

O estilo Pin Up é perfeito para quem deseja fantasias mais femininas e sensuais

Heróis masculinos sendo usado por mulheres

Quem disse que o Batman, Superman ou o Robin só podem ser usados por homens? Em festa à fantasia pode haver de TUDO, com um jeito todo feminino e delicado.

A principal ideia da festa à fantasia é realmente sair da rotina e incorporar outra personalidade. Você pode se tornar um super herói, uma dançarina espanhola, voltar ao glamour dos anos 50 com o eterno vestido de bolinhas ou ser um hippie dos anos 70, um punk ou um maluco beleza, não importa a fantasia escolhida, o bacana é realmente abraçar o espírito da festa e se transportar para outra era. Não tenha vergonha de se jogar, deixe seu personagem simplesmente comandar e assim terá uma noite inesquecível. Certifique-se que sua fantasia está confortável e curta muitooooo! Solte a criatividade e permita-se!