Dicas do que vestir nas festas de fim de ano

Primeiramente, você precisa saber onde vai; o que vestir vai depender do ambiente que irá participar

Jennyfer Assencio Empresária e Estilista Instagram pessoal: @jennyfer.mei Instagram da loja: @grifejpie

Mais uma temporada de festas se aproxima; a mais esperada do ano, pode-se afirmar. Com a chegada destas datas, vem também a preocupação com o que fazer, para onde ir…
São muitos planejamentos, mas, a maior dúvida e expectativa é sobre o que vestir!
Por isso, estou aqui para ajudar vocês com essa escolha tão boa de fazer. Primeiramente, você precisa saber para onde vai, o que vestir, depende muito do ambiente que você irá participar.
Essa é uma fase bem quente do ano aqui no Brasil, então, estamos apostando muito em vestidos e macacões.
Geralmente, muitas pessoas aproveitam para escolher as roupas com representatividade de cores, com expectativa de trazer o que a cor representa para a sua vida no ano seguinte. Apesar de que as cores mais procuradas para essas datas são branco e vermelho. As tendências e modelos sempre mudam, mas, essas cores sempre são as queridinhas da data em questão.

Vamos às dicas:
Para um ambiente fechado do tipo uma reunião familiar, como um jantar, aposte em um vestido mais longo e colado, com cor forte e única, mesmo que o ambiente seja mais quente essa é a opção.
Mais formal, para um ambiente mais aberto, como ao ar livre, aposte em um look mais soltinho e leve, desde o longo ao curtinho, com cores mais claras, porém, vivas.
Ouse também nas estampas para esse local aberto, mas, não abuse na escolha, pois, nessa época, ela chama atenção de forma ideal, desde que você saiba escolher uma boa combinação de cor! Por isso, cuidado para essa escolha boa não virar o contrario.
O brilho também é uma escolha ótima, mas, na dosagem correta. Mesmo com a explosão de emoções destas comemorações, cuidado com o abuso de brilho. Dependendo o jeito, pode não te favorecer, o brilho é um estilo muito fino de chamar atenção se usar corretamente.
Caso você escolha apenas uma cor de peça para vestir, pode acrescentar brilho em um acompanhamento, por exemplo: joias, bolsa, sandálias ou até mesmo na maquiagem.
Por último, recomendo não usar o jeans, já que o ano todo usamos o jeans casual como primeira opção em quase todos os dias, tanto no trabalho quanto nos afazeres rotineiros. Então, é hora de liberdade, leveza, tranquilidade – essas são as características que precisa ver nas peças que sejam as corretas para você!
Um ótimo fim de ano a todos e arrasem nas dicas!