DIG de Americana prende três em Cosmópolis durante Operação

Ação foi voltada à repressão de crimes de furto de veículos e desmanches clandestinos

Na quarta-feira (30), três pessoas de Cosmópolis foram presas durante a Operação Expresso de Lata II, voltada à repressão de crimes de furto de veículos e desmanches clandestinos, deflagrada pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Americana. A investigação teve origem em informações oriundas do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Polícia Americana.

A operação teve por objetivo fiscalizar estabelecimentos de desmonte de veículos e comércio de autopeças usadas e cumprir mandados de busca em imóveis vinculados a indivíduos investigados por vínculo com organização criminosa especializada em furto de veículo, desmanche e comercialização de autopeças usadas de origem ilícita.

Os mandados de busca referem-se a endereços dos investigados. As buscas visaram angariar elementos de informação que incriminem os envolvidos, através da obtenção de dados contidos em aparelhos telefônicos e localização de produtos do crime. Também foram vistoriados 52 estabelecimentos comerciais de autopeças.

Balanço da Operação

Foram investigados diversos endereços em Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré e Hortolândia.  O efetivo utilizado na operação somou 128 policiais civis, num total de 45 viaturas utilizadas na operação. Foram cumpridos 49 mandados de busca e 10 mandados de prisão.  No total, foram 12 presos, sendo 10 presos por mandado de prisão e 02 presos em flagrante. Ainda foram apreendidos 04 celulares, 06 painéis de veículo GM/ÔNIX, diversas autopeças e R$ 8.000,00. Também foram recuperados 17 veículos, sendo 14 motocicletas e 3 carros (apreendidos).

Fotos cedidas: DIG Americana