Dirce Jamboni é personagem do “Minha Vida, Uma História”

Dirce Jamboni nasceu num sítio do Bairro Palmeiras, no município de Limeira.
Ela veio para Cosmópolis assim que casou, há 45 anos. Hoje, com 66 anos, Dirce conta que sua mudança não foi nada fácil.
Ela demorou para se acostumar com a cidade, já que nasceu e viveu por 22 anos no sítio, que ainda trazem memórias adoráveis para ela.
Dirce conta que sua infância foi muito boa e divertida. “Eu andava pelo sítio inteiro e sempre no meio do mato. Como eu sempre gostei de animais, ficava andando no meio do mato com o meu cachorro”.
A adolescência não foi diferente, época que ela relata que estudou na escola do Carandina.
Dirce tem uma filha, a Yara, e considera que sua filha foi e ainda é uma das melhores e a mais importante que aconteceu em toda sua vida.
Hoje em dia, Dirce é doméstica, mas, depois de dois anos que se mudou para Cosmópolis, ela trabalhou na Taurus. Quando saiu de lá, trabalhou na Agropecuária Bem-te-Vi, contudo, precisou sair, pois, teve que fazer uma cirurgia nos ombros e teve que parar de rabalhar.
Dirce lembra que ainda sente muita saudade da sua vida no sítio. “Se fosse para eu voltar para o sítio, eu voltaria. No sítio, você escuta os passarinhos cantando, vê os sapos. Eu amo o sítio e o clima de lá”, lembra com carinho.
Ela também diz que sentiu muita diferença quando se mudou para a cidade. “O que eu mais achei diferente foi o gosto da água. Até hoje, vou buscar água no sítio, eu não tomo água daqui, somente a do sítio”, conta.
Dirce se considera uma pessoa feliz e diz que sua vida foi boa.