Ditinho da tapeçaria, personagem do Minha vida, Uma história

Benedito Mateus Silva está participando do “Minha Vida, Uma História” desta semana. O carismático senhor, de 79 anos, veio de Guatá para Cosmópolis em busca de emprego e gostou da mudança.

Benedito, conhecido como Ditinho, tinha uma alfaiataria em sua antiga cidade. Seu apelido veio com a popularidade, era conhecido como Ditinho do Alfaiate. Quando chegou a Cosmópolis, decidiu deixar de ser alfaiate, já que era uma profissão que estava caindo, sem opção nenhuma de emprego. Ditinho pôde contar com seu amigo que o chamou para trabalharem juntos, arrumando sofás e, mesmo sem saber direito, Benedito aceitou. Com o tempo, o trabalho evoluiu e ele se tornou tapeceiro, profissão que exerce até hoje aqui em Cosmópolis. Ditinho gosta muito da profissão que exerce e não se arrepende de ter escolhido mudar de profissão.

Conheceu sua mulher em 1960 e, até hoje, os dois estão firmes e fortes numa relação de muito amor e risadas. Eles contam que tiveram seis filhos, mas, um faleceu há um ano e eles ainda sentem a perda dele. Eles também contam que têm nove netos e quatro bisnetos.

“Está muito boa a vida. Há pouco tempo, estive doente. Fiquei sem trabalhar, meio desenganado pelo médico, mas, graças a Deus, voltei a trabalhar e estou com saúde. Estou feliz, muito feliz”, conclui Ditinho,com muita alegria.