‘Ditinho Tapeceiro’ deixa legado de bondade em vida

Ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória na última segunda-feira (02), por volta das 14h

Nesta semana, mais uma figura ilustre de Cosmópolis nos deixou. Benedito Mateus da Silva, mais conhecido como ‘Ditinho Tapeceiro’, acabou falecendo, aos 83 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória.
‘Ditinho’ começou sua vida profissional como alfaiate e, quando se mudou para Cosmópolis, há 40 anos, foi para o ramo da tapeçaria, onde ficou reconhecido na região por seu capricho e inovações no ramo. Ele era um pai para seus funcionários da tapeçaria na Rua 7 de Setembro. A amizade era tão grande que aos, finais de semana, se reuniam para churrascos e almoços. Há duas décadas, sua tapeçaria era localizada ao lado da casa onde morava, na Rua Ramos de Azevedo, com a 25 de Dezembro. Foi o primeiro tapeceiro da cidade, e deixou um legado aos demais. Hoje, seu genro, Isaías de Souza, continua como tapeceiro na Rua Monte Castelo, ao lado da Papelaria do Brandão.
Relatos de amigos e clientes provam que ele era um senhor de incrível coração, de bondade, companheirismo, e que fazia de tudo para ajudar e até mesmo facilitar os pagamentos, de forma a confiar no ‘boca a boca’ para não perder seus clientes.
Procurou criar seus filhos, netos e bisnetos com muita humildade, trabalhando arduamente no seu negócio, mesmo depois de idoso. Havia completado 60 anos de casado, era parceiro fiel à esposa e sua família. Seu neto, Leandro Mateus de Sousa, tinha uma proximidade muito grande com seu avô. Ele diz que não se lembra de tê-lo visto bravo ao menos uma vez. “Sempre com uma tranquilidade absurda, mesmo na hora de corrigir e educar seus filhos e netos. Grande parte de seus clientes tornavam-se amigos, por tamanha simplicidade no atendimento e no modo de lidar com eles. Era sempre muito feliz, e fazia de tudo para que quem estivesse à sua volta, sorrisse também. Adorava pescar nos fins de semana… Era um pai para seus genros e netos, deixou um ensinamento de bondade em vida”, finaliza Leandro.