DIVULGADO VÍDEO DA EMEB FLORESTAN FERNANDES QUE CONCORRE AOS DESTAQUES DO ANO E AO PRÊMIO SUA GOTA FAZ A DIFERENÇA DO PROJETO GOTA D’ÁGUA 2020

O vídeo foi publicado em playlist no canal do Consórcio PCJ no YouTube, que expõe as produções dos municípios finalistas e também de todos que enviaram seus vídeos para concorrer à premiação.
Os vídeos produzidos pelos participantes do Projeto Gota d’Água 2020, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ, para concorrer ao certificado de “Destaque do Ano – 2020” e ao prêmio “Sua Gota Faz a Diferença” estão disponíveis em uma playlist exclusiva no canal do Youtube do Consórcio PCJ, no qual constam também os 10 finalistas.
Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino da Secretaria de Educação de Cosmópolis participaram do Projeto e a maioria delas produziram vídeos com a temática exigida pelo Consórcio (assistam aos vídeos das EMEBS de Cosmópolis nos links no final do texto).
O município de Cosmópolis desenvolve atividades de Sensibilização e Educação Ambiental durante todo ano letivo com todas as escolas da Rede Municipal desde a creche até o Ensino Fundamental anos finais.
As propostas realizadas são adequadas para cada faixa etária com o objetivo de levar os alunos a refletirem sobre suas ações no meio em que vivem, levando-os à práticas sustentáveis para a preservação e cuidado com o meio ambiente, enfatizando o uso consciente da água.
Para isso, a parceria com o consórcio PCJ é fundamental, a começar pela sugestão de um tema anual cujas atividades vão além dos muros da escola.
Os vencedores serão conhecidos na próxima sexta-feira, dia 11, às 14h, durante o Seminário de Avaliação que acontecerá dentro do Water Summit, evento digital que está movimentando as Bacias PCJ.
Nesta edição, os concorrentes tiveram de produzir vídeos voltados à temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, assunto trabalhado ao longo das videoaulas do curso “Os ODS e a Agenda 2030”.
As produções tiveram que respeitar os seguintes critérios: adequação à temática e à duração máxima de três minutos, roteiro criativo, imagens feitas por celular, qualidade do projeto, realização e/ou participação de alunos do projeto, produção e fomento à educação ambiental.
No Seminário de Avaliação do Projeto Gota d’Água 2020, serão revelados dentre os 10 finalistas, quem são os cinco destaques do ano e os cinco que receberão menção honrosa, além do anúncio do grande ganhador do Prêmio “Sua Gota faz a Diferença”.
Seguem os links dos vídeos produzidos pelas EMEBs de Cosmópolis, incluindo o finalista da EMEB Florestan Fernandes:
EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira
Trabalho – Isabelly Luiz Nunes
EMEB “Professor Florestan Fernandes
“Os ODS na construção do mundo que queremos”
EMEB. “Antonio Pegorari”
“A nossa gotinha amiga”
Turma do Jardim em: A nossa gotinha amiga
[Com informações da Assessoria de Comunicação do Consórcio PCJ]
imagem: reprodução
Retirado da página oficial da Prefeitura de Cosmópolis