Do meu jeito

Pense no debate mais incompatível possível. Por exemplo, colocamos Albert Einstein para debater a teoria da relatividade com um aluno do Ensino Infantil. Seria horrível e, provavelmente, uma discussão bem curta. É tolo pensar em colocar um par como esse para um debate. Um é o maior especialista; o outro, saberia pouquíssimo ou nada sobre o assunto.
Aqui está outro exemplo: Deus versus qualquer pessoa discutindo sobre o Seu plano para nós. Isso é incompatível! Mesmo assim, frequentemente, ouvimos de pessoas que tentam minimizar a incomparável sabedoria de Deus para mostrar que o jeito deles de fazer as coisas é melhor.
Recebi uma carta de um encarcerado que disse: “Cheguei a um ponto em minha vida em que finalmente aceitei o fato de que Deus é verdadeiro e o Criador de todas as coisas. Cansei de fazer as coisas do meu jeito. Quando comecei a me humilhar e aceitar a Palavra de Deus, encontrei a resposta”.
Como é ridículo rejeitar o plano de salvação de Deus porque achamos que sabemos mais! Somente quando colocamos a nossa confiança em Cristo para o perdão de nossos pecados somos reconciliados com Deus (João 14:6; Romanos 3:23; 6:23).
Você ainda está tentando fazer as coisas do seu jeito, achando que sabe tudo (Provérbios 16:25)? Aproxime-se humildemente de Deus e faça as coisas do jeito Dele.
Jesus não é apenas um caminho para se aproximar de Deus, Ele é o único caminho. —Tozer

Há apenas um caminho para o céu: confessar Cristo Jesus como Salvador, LEMBRE-SE DISSO!

Pr. Adriano Vargas
Comunidade Cosmópolis Central
Ouça o podcast 8ampodcast