DOAÇÃO DA ABL PROPORCIONA AMPLIAÇÃO DO ASILO DE COSMÓPOLIS

A ABL – Antibióticos de Brasil, doou R$ 40 mil para o Lar dos Idosos Irmã Rosália, em Cosmópolis, e com essa verba foi possível ampliar o espaço e acolher mais idosos que vivem em vulnerabilidade social. “Com a ampliação foi possível abrir novas vagas e aumentar o número de idosos atendidos na entidade”, explica Rosana Mendonça, assistente social e coordenadora do asilo.

A coordenadora da entidade explica que o serviço socioassistencial desenvolvido no Lar é de proteção social especial de alta complexidade e acolhimento institucional para idosos. “A entidade trabalha no sentido de sempre ofertar aos idosos um ambiente mais próximo de um lar acolhedor, procurando proporcionar conforto, buscando desenvolver ações que elevam a autoestima e o bem-estar, sendo a essência do atendimento”, elenca Rosana.

Com o recurso doado foi possível a ampliação o espaço físico do Lar dos Idosos, por meio da construção de duas salas que serão utilizadas como almoxarifados, liberando os quartos que eram usados para este fim. “Com o recurso também foi possível dar início à segunda fase da construção da sala para fisioterapia, que terá equipamentos modernos e específicos para as atividades de mobilidade e coordenação motora”, completa a coordenadora.

O Lar dos Idosos Irmã Rosália atende idosos em situação de vulnerabilidade social, em período integral, oferece assistência médica, enfermagem 24 horas, nutricionista, desenvolve atividades internas e externas e conta também com apoio psicológico. “Hoje atendemos 18 idosos em situação de risco e com a reforma conseguimos receber até 30 pessoas. Ficamos muito felizes com a iniciativa da ABL”, comemora Rosana.