Dois adolescentes são detidos após pularem muro de condomínio

Meninos disseram que foram até o lugar para realizarem algumas filmagens durante a prática do ‘Le Parkour’

Dois adolescentes foram detidos, na manhã de segunda-feira (27), após pularem o muro de um condomínio.
Guardas Municipais (GM) foram acionados para averiguarem uma denúncia feita através dos telefones da Guarda Municipal.
A denúncia dizia que dois indivíduos teriam entrado, em um condomínio, em construção, no final da Rua Monte Castelo. O condomínio ainda não está habitado.
Ao chegarem ao local, os Guardas conseguiram abordar os dois suspeitos.
Quem estava no local eram dois adolescentes: um deles, 12 anos, morador do Jardim Primavera; e o outro, 14 anos, morador do Bairro Novo Cosmópolis.
Ao serem questionados sobre o motivo de terem entrado no local, que está fechado, os adolescentes disseram que foram até lá para praticar um esporte radical, chamado ‘Parkour’.
Segundo eles, a intenção era realizar algumas filmagens praticando o esporte.
Segundo o site aulasdeparkour.com.br, “o Parkour é uma prática que tem por objetivo desenvolver habilidades que possibilitem melhor movimentação. Força, resistência, agilidade, precisão, noção espacial, equilíbrio, tempo de reação e criatividade são algumas dessas habilidades desenvolvidas com o Parkour. A ideia é que nenhum obstáculo impossibilite o praticante de seguir adiante em seu percurso.
A atividade utiliza de movimentos naturais do corpo humano, como correr, saltar e escalar, combinadas com técnicas específicas que melhoram o desempenho do praticante perante o ambiente. Trata-se de uma prática que explora todo o potencial físico e mental de quem pratica. Há necessidade de desenvolver o corpo, que é usado como única ferramenta”.
Os dois adolescentes foram detidos e levados ao Plantão Policial, da Delegacia local.
A mãe de um deles foi acionada, compareceu à Delegacia e acompanhou o registro da ocorrência.
Após, os adolescentes foram liberados.
B.O. 1231/2017