Dois adolescentes são detidos em flagrante por roubo

Dois adolescentes foram detidos, no fim da tarde de sexta-feira (16), acusados de roubarem duas residências. Um terceiro envolvido nos crimes foi reconhecido por fotos.
Os Guardas Municipais (GM) receberam a informação, via rádio, de um roubo ocorrido em uma residência. A vítima, uma mulher, teria sido abordada e amarrada dentro de sua casa.
Além de vários objetos da casa, os assaltantes levaram o carro da vítima, um GM Onix, prata, com placas de Cosmópolis. Ao todo, quatro pessoas participaram do roubo.
Durante patrulhamento, os Guardas avistaram um indivíduo no Bairro Parque Ester, em atitude suspeita. Ao perceber a chegada da viatura, o rapaz tentou empreender fuga, acelerando o passo e, em seguida, tentou correr para dentro de uma comunidade ao lado.
Os Guardas desembarcaram da viatura e conseguiram, após um breve acompanhamento, deter o rapaz.
Após a abordagem, os Guardas constataram que se tratava de um adolescente, 15 anos, morador do Bairro. Com ele, durante revista pessoal, os Guardas localizaram uma quantia em dinheiro e a chave de um veículo Chevrolet.
Ao ser questionado, o adolescente confessou a participação do roubo e disse onde o veículo da vítima estaria estacionado.
Os Guardas se dirigiram até o local e localizaram o veículo em frente uma residência. Na casa, estava um outro adolescente, 15 anos, que também havia participado do roubo. Ele também confessou a participação no crime.
O padrasto do segundo adolescente autorizou a entrada dos Guardas na casa para uma revista. Durante buscas na residência, foram encontrados dois simulacros (arma de brinquedo), semelhantes a revólveres, que foram utilizados durante o roubo.
Além do veículo, outros objetos levados da residência da vítima foram encontrados.
Nenhum dos dois adolescentes, mesmo após confessarem o crime, quis identificar os outros dois comparsas.
No entanto, através de fotos, um terceiro assaltante foi identificado. O acusado é conhecido nos meios policiais.
Os dois adolescentes foram apreendidos e levados ao Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência.
Na delegacia, um dos adolescentes também foi reconhecido como autor de um outro roubo, ocorrido no mesmo dia.
Segundo o Boletim de Ocorrência, “diante das evidências, foi dada voz de apreensão aos adolescentes infratores, que foi confirmada pela Autoridade Policial quando da narrativa dos fatos e suas circunstâncias, fazendo-se imperativa a custódia dos adolescentes face ao delito de natureza grave, cuja incidência assola a sociedade, causando grande comoção social, no caso em questão, cometido pelos adolescentes infratores mediante violência e ameaças contra a vítima e em concurso de pessoas”.
Os dois adolescentes foram levados para Audiência na Vara da Infância e Adolescência em Campinas. Um juiz determinou que os adolescentes fossem mantidos internados na Fundação Casa.
Todos os itens localizados, inclusive o veículo, foram devolvidos para a vítima.
B.O. 595/2018
598/2018
599/2018