Dois adolescentes são detidos portando espingarda

Dois adolescentes foram detidos, na manhã de quarta-feira (28), portando uma espingarda, no bairro Jacinto Hackel Fren Aun. A detenção dos dois foi possível graças a uma denúncia feita ao Centro de Comunicação (CECOM), da Guarda Municipal (GM).

Segundo a denúncia, dois adolescentes, já conhecidos nos meios policiais, estariam pelo bairro olhando o interior das residências.

Uma viatura da GM foi avisada e iniciou o patrulhamento, na tentativa de encontrar os dois suspeitos.

Depois de alguns minutos, os dois foram avistados. Ao perceberem a chegada da viatura, um dos adolescentes, 17 anos, ajeitou algum objeto na cintura.

Os dois foram abordados e passaram por revista pessoal. Durante a revista, os guardas localizaram a espingarda, escondida na cintura de um deles.

A espingarda é uma cartucheira, conhecida como ‘quarentinha’. Ela estava com o cabo quebrado.

Além da arma, os dois adolescentes estavam com duas mochilas vazias que, possivelmente, seriam utilizadas para levar os objetos que seriam furtados ou roubados.

Reincidente

O outro adolescente abordado já tem outras passagens pela delegacia.

Há cerca de duas semanas, ele e outros dois comparsas foram detidos acusados de roubo. Os roubos ocorreram em bairros próximos ao local em que eles foram abordados hoje.

Naquela ocasião, a vítima foi amarrada e teve o veículo carregado com os objetos da casa, que foram roubados também.

A GM conseguiu recuperar os objetos e deteve os acusados, que foram reconhecidos.

Os três foram levados para audiência de custódia e, devido ao histórico deles, o juiz determinou a internação do trio na Fundação Casa. No entanto, por falta de vagas, os três foram liberados após cinco dias.

Após a detenção dos dois pela Guarda Municipal, eles foram levados para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.

A Autoridade Policial foi avisada sobre a detenção e vai determinar o que será feito com os menores.

Uma vítima de roubo, ocorrido na terça-feira (27), reconheceu a arma. Ela foi usada durante o roubo de sua moto, no fim da tarde. A GM conseguiu recuperar a moto.