Dois cosmopolenses caminham até Aparecida

Os cosmopolenses Fernando Andrade, o ‘Zangão’ e Jailton Santana, o ‘Já Morreu’, saíram de São Paulo, da Ponte do Curuça, no último domingo, às 4h da manhã, e caminharam até a Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, onde estava prevista a chegada às 9h00 do dia 12 de outubro, Dia da Padroeira. Peregrinação também é em homenagem ao Jubileu de 300 anos de Aparecida.

Os cosmopolenses não caminharam sozinhos, junto deles havia cerca de 67 pessoas

O total percorrido é de 160 km.
Todos os dias, eles saíam de madrugada e caminhavam em torno de 30 a 40 km, com o mínimo de peso possível, tanto com relação a comidas quanto a roupas. Entretanto, no percurso, existem diversos pontos, a cada um quilômetro, com barracas que fornecem alimentos e massagens nos pés dos caminhantes.
Apesar de haver só dois cosmopolenses, eles seguiram em um grupo de mais 67 pessoas.
Segundo Zangão, eles não estão pagando promessa; peregrinação foi decidida após um convite. Também não houve preparo para a caminhada. “Sacrifício vale a pena, chego a ficar com lágrimas nos olhos só de ver a fé das pessoas que estão seguindo conosco. Também fico emocionado com as pessoas que estão dando apoio aos peregrinos, todos sem interesse, no anonimato, servindo água, bolo, iogurte, fazendo massagem…”
Com sol escaldante nos últimos dias, Zangão admitiu que a caminhada era muito difícil, mas muito gratificante. Durante a noite, eles dormiam em hotéis já reservados.
No dia 12, dia da Padroeira, depois de Zangão e Já Morreu terem chegado ao Santuário, familiares estariam à espera para buscá-los.