Dois engradados de bebida são furtados e recuperados

Na última quarta-feira, 30, a Polícia Militar de Cosmópolis, através dos profissionais Adriano e Bassi, apreendeu dois engradados de bebida, produtos de furto.
Entre os suspeitos apreendidos estão um desempregado, de 27 anos de idade, e um adolescente, de 17 anos, que identificou sua profissão como cantor/compositor.
Os fatos aconteceram na Rua Francisco Cesário de Azevedo, quando as viaturas foram acionadas via COPOM para se deslocarem ao referido local, onde, segundo informações, dois indivíduos estariam carregando 2 (duas) caixas de engradados de cerveja na Rua José Moraes, sentido bairro/Centro.
De acordo com os registros, foi efetuado o patrulhamento pelas imediações, onde foram avistados os indivíduos em frente a um bar na Rua Campinas.
Ainda de acordo com o B.O., durante a abordagem, os suspeitos informaram que haviam achado os engradados de cerveja na rua e estariam tentando vender para a proprietária do bar, porém, a mesma se recusou a comprá-los.
Indicado pelos próprios indivíduos na calçada da Rua Francisco Cesário de Azevedo, foi feito contato com o proprietário dos engradados, que se deslocou até o local informado e afirmou que essas caixas não poderiam ter sido encontradas neste local, pois estavam em sua casa, de onde havia saído há pouco tempo e não se encontravam mais.
Diante dos fatos, os indiciados confessaram que pularam no quintal de uma residência em frente a uma funilaria e foram subtraídos os dois engradados com os 44 vasilhames de cerveja. Foi dada voz de prisão por Furto Qualificado e, após formalidades, os engradados e cascos foram devolvidos à proprietária.
O menor foi liberado à cunhada e o maior, desempregado, permaneceu à disposição da Justiça.

BOPM 1889/18
BOPC 373/18