Dois homens são detidos e dois foram presos com drogas e arma na SP 133

Policiais Militares (PM) detiveram dois homens e prenderam outros dois, acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Ocorrência aconteceu no início da madrugada de sábado (5).

Os Policiais Militares receberam uma denúncia, anônima, dizendo que quatro homens estariam em um carro em atitude suspeita. Os quatro indivíduos estavam indo em direção a Americana, onde iriam realizar a venda de entorpecentes em uma festa.

Também foram passadas, através da denúncia, as características dos indivíduos e do carro que seria utilizado por eles. O denunciante ainda informou que um dos suspeitos estaria com uma arma de fogo.

Duas viaturas da PM, com os Policiais, Cabos Bezerra e Michel, além dos Soldados Roberto, Camargo e Lancieri, se prepararam para averiguar a denúncia.

Como a denúncia dizia que os suspeitos iriam para Americana, os Policiais foram para o entroncamento das Rodovias Professor Zeferino Vaz, SP 332 e João Hermann Neto, SP 133 para tentar abordar os indivíduos.

Após alguns minutos, o veículo suspeito, um Citroen C4 Pallas, dourado, passou pelo local. Depois de um breve acompanhamento, o veículo foi abordado. No carro estavam os quatro indivíduos com as características passadas na denúncia.

Durante revista pessoal, com um dos suspeitos, 25 anos, foram encontrados, dentro do tênis que ele usava, onze papelotes, com pó branco, semelhante a cocaína.

Com outro suspeito, um ajudante, 37 anos, foram encontrados 20 microtubos, também com pó branco, semelhante a cocaína. O Ajudante já é conhecido nos meios policiais pela prática de outros crimes. Ao ser questionado sobre o seu endereço, ele tentou ludibriar os policiais informando outro local.

Com os outros dois ocupantes do carro, nada de ilícito foi encontrado. Nem mesmo com o motorista do veículo.

Com a atitude do ajudante de tentar ludibriar os policiais, informando outro endereço, os policiais desconfiaram. Por ser conhecido nos meios policiais, o seu endereço também era conhecido. Os policiais decidiram ir até a casa dele para averiguar o local.

Chegando na casa, a mãe dele atendeu e autorizou a entrada dos Policiais. Dentro do guarda-roupas, no quarto dele, os Policiais encontraram um revólver. Na denúncia inicial, uma arma também foi citada.

O revólver, calibre .38, estava com a numeração suprimida e com cinco munições intactas. Outras sete munições foram encontradas, quatro intactas e três deflagradas.

Ainda na residência, na lavanderia, uma caixa de sapatos guardava cerca de 26 porções de uma erva, semelhante a maconha.

Os quatro indivíduos foram levados para o Plantão Policial, onde a Autoridade Policial foi informada sobre a denúncia e da operação que conseguiu deter os quatro homens.

Os dois homens que portavam drogas foram indiciados pelo crime de Tráfico de drogas. Eles também responderão por associação criminosa.

O Ajudante, que guardava o revólver em casa, também foi indiciado pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito. A arma será enviada para exames de balística.

Os outros dois ocupantes do carro foram arrolados como testemunha no Boletim de Ocorrência (B.O.).

Após o registro do B.O, as testemunhas foram liberadas e os indiciados permaneceram à disposição da Justiça. Eles foram levados na manhã de sábado para Audiência de Custódia no Fórum Criminal da Cidade Judicária, em Campinas.

 

B.O. 1646/2018