Dois homens são detidos realizando julgamento de acusado de furto

Policiais Municipais foram acionados para atenderem uma ocorrência inusitada na manhã de sexta-feira (24). Segundo a denúncia, feita por telefone, dois homens estariam espancando um indivíduo, acusado de furto. O acusado teria sido levado amarrado com uma corda no pescoço.
Os Policiais Teodoro e Osmar iniciaram um patrulhamento pelas ruas do Bairro Beto Spana, na tentativa de encontrar os suspeitos. Chegando ao local denunciado, testemunhas informaram que a dupla havia saído do local levando o acusado amarrado pelo pescoço.
O patrulhamento prosseguiu pelas ruas do Jardim Beto Spana. Quando os Policiais estavam no cruzamento das ruas Claudemir Krebsky e Alberto Anklan, os acusados foram vistos.
Outra equipe da Polícia Municipal e uma equipe da Polícia Militar prestou apoio.
Um adolescente, 16 anos, e outro indivíduo, um trabalhador agrícola, 30 anos, estavam, realmente, levando outro homem amarrado pelo pescoço.
O homem que estava amarrado, um ajudante, 31 anos, teria sido apontado como acusado de furtar alguns objetos de um desempregado. O desempregado teve os pertences furtados na noite anterior.
O adolescente e o agricultor, que espancavam a vítima, disseram que seriam de uma organização criminosa e estariam realizando o julgamento do assaltante. O homem teria apanhado com um pedaço de pau e foi obrigado a devolver os objetos furtados.
O homem agredido e os dois acusados foram levados para a Delegacia da cidade.
A vítima teve a corda retirada do pescoço e passou por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (PAM).
Um Boletim de Ocorrência (B.O.), por constrangimento e por exercício arbitrário das próprias razões, foi registrado.
O adolescente foi liberado para um responsável legal.

B.O. 3009/2018