No dia 14/12, os corpos de dois homens foram encontrados esfaqueados, com várias perfurações e com muito sangue espalhado pela casa.
As duas vítimas são:
1)Hélio Henrique Brito de Assis, 24 anos, morador da Rua Darcio Veronezi, no Jardim Beto Spana, estado civil solteiro, cor branca, natural de Paulo Afonso na Bahia.
2) Jaslei Xavier, 39 anos, profissão cabeleireiro, residente na rua José Francisco Barbizan, Laranjeiras, estado civil solteiro, cor parda, natural de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul.
As vítimas estavam caídas a cerca de quatro metros uma da outra.
Os corpos foram encontrados pelo pai de Jaslei, que mora em uma residência de frente, no mesmo terreno, na rua José Francisco Barbizan, no Bairro Laranjeiras, em Cosmópolis.
Ao desconfiar do silêncio que estava na casa, o pai, por volta das 17h, foi até ao local verificar. Quando abriu a porta, encontrou o filho caído, já em óbito, com perfurações na região do tórax. Ele entrou na casa e, no corredor, encontrou Hélio também sem vida, com corte no pescoço e perfurações na região do tórax.
O pai saiu da casa e acionou a Polícia Militar, que chegou e preservou o local do crime até a chegada de Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) e também de Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da cidade de Americana.
Preliminarmente, foi constatado que nada havia sido subtraído do local, nem mesmo havia marcas de arrombamento, descartando a hipótese de um latrocínio, ou até mesmo de um terceiro elemento na cena do crime.
Segundo informações ainda a serem confirmadas em relatório pericial, Hélio, estava deitado em um sofá, na sala da casa, quando foi atingido por uma facada desferida por Jaslei. Ele reagiu e entrou em luta corporal, atingindo o seu agressor também com facadas, vindo os dois a falecerem no local, devido aos ferimentos.
Uma das vítimas foi encontrada com cerca de cinco perfurações torácicas e a outra com cortes no pescoço, no tórax e também na mão, provenientes de um ato de defesa.
A arma utilizada no crime é uma faca, de aproximadamente 15 cm, que estava caída próxima a um dos corpos. Ela foi apreendida para a realização de perícia.
Segundo informações de familiares, os dois mantinham um relacionamento há cerca de 15 dias. De acordocom uma testemunha, no domingo, 13/12, foi ouvida uma discussão, mas não soube informar o motivo do desentendimento.
Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência, o padrasto de Hélio informou que a vítima tinha um outro envolvimento amoroso com uma mulher e Jaslei descobriu.
Além da faca, com marcas de sangue, três microtubos de cor rosa, vazios, foram encontrados dentro de uma pochete, sobre o armário da cozinha, além de um telefone celular que estava jogado dentro do vaso sanitário.
Os corpos foram recolhidos pela funerária e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Americana, onde os corpos passarão por exames necroscópicos.