Dois homens são presos e dois adolescentes apreendidos acusados de envolvimento com a venda de drogas

Na noite de terça-feira (17), uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) prendeu dois homens e deteve dois adolescentes, acusados de envolvimento com a venda de drogas, em uma rua no bairro Cidade Alta.

Segundo informações passadas pela Polícia Municipal, a equipe patrulhava pelas ruas do bairro, no combate a atividades criminosas. Na região, outras apreensões de drogas também ocorreram no fim de semana passado.

Quando a viatura se aproximava da esquina com a Rua do Vereador, através da Rua Luis Strazzacappa, um dos acusados foi preso. Ao perceber a chegada da viatura, o estudante, 22 anos, que estava falando ao celular, avisou o comparsa que ‘moiô’, fazendo referência à chegada da Polícia.

Ele foi detido e confessou que estaria passando informações para alguém no interior de uma comunidade que fica próxima da esquina onde ele estava.

Os Policiais Municipais decidiram realizar uma incursão pela comunidade, na tentativa de prender os outros traficantes.

Em uma das vielas da comunidade, dois adolescentes foram abordados. Com um deles, 16 anos, morador do Bairro Parque Ester, foram encontrados seis microtubos, com pó branco, semelhante à cocaína. Além da droga, ele estava com uma quantia em dinheiro.

Com o outro adolescente que foi abordado, 17 anos, morador do Jardim Santana, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, aos Policiais, ele confessou que estava ali somente para buscar e entregar as drogas para o outro adolescente, que fazia a venda do entorpecente.

Logo em seguida, um quarto homem foi abordado dentro da comunidade. Ele estava a poucos metros do local onde a dupla foi detida.

O rapaz, 18 anos, morador do Bairro Cidade Alta, passou por revista pessoal. Ele portava cerca de 220 microtubos, com pó branco, semelhante à cocaína. Além das porções de cocaína, ele ainda estava com buchas, semelhantes à maconha; e pedras iguais a crack.

Todos foram detidos e conduzidos ao Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência.

Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento dos dois homens, maiores de idade. Eles foram presos acusados por tráfico de drogas.

Os dois adolescentes responderão por Ato Infracional.

Após o registro da ocorrência, os adolescentes foram liberados para os seus responsáveis.

Os indiciados permaneceram à disposição da Justiça e foram levados para Audiência de Custódia, em Campinas.

 

B.O. 1451/2018