Dois homens são presos em flagrante por furto em Escola Estadual

Dois homens foram presos em flagrante, por Policiais Militares (PM), quando efetuavam um furto em uma escola Estadual. A prisão aconteceu na tarde de domingo (4), por volta das 16h, na Escola Estadual Professora Ivete Sala de Queiroz.

Uma equipe da PM, com o Cabo Roger e o Soldado Renzo, foi acionada para atender a ocorrência. Segundo as informações passadas pelo Centro de Operações da PM (Copom), via rádio, dois homens estariam no interior de uma das salas efetuando o furto.

Outras viaturas da PM também foram acionadas para que o local fosse cercado e averiguado.

Ao realizarem a incursão por dentro da escola, os Policiais avistaram uma das salas com a porta entreaberta. Ao adentrarem na sala, eles abordaram os dois indivíduos.

Um deles, ajudante, 22 anos, estava em cima de uma das carteiras da sala tentando retirar os fios que ligavam ao projetor da lousa digital.

O outro, 19 anos, estava no fundo da sala de aula separando alguns objetos. Ao ser revistado, os policiais encontraram com ele um microtubo, transparente, com pó branco semelhante a cocaína. Ao ser questionado, o rapaz confessou ser usuário da droga.

Também foi encontrado um aparelho celular com ele. O equipamento estava travado em uma selfie feita pela dupla cometendo o furto.

Os dois homens foram presos e levados ao Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis para o registro do Boletim de Ocorrência.

Segundo a PM, um dos presos já tem passagem criminal por furto.

Na delegacia, o Delegado, Dr. Fernando Fincatti, ratificou a voz de prisão em Flagrante Delito.

Na manhã de segunda-feira (5), os dois foram levados para audiência de Custódia, no Fórum da Cidade Judiciária, em Campinas.

A Secretaria Estadual de Educação foi procurada para falar sobre os danos causados na escola e eventuais transtornos às aulas. Até o fechamento desta  matéria, não houve uma resposta.

 

B.O. 810/2018