Dois homens são presos em flagrante por tráfico de drogas

Policiais Municipais da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) prenderam dois homens, na tarde de segunda-feira (23), acusados de tráfico de drogas.

Segundo os Policiais, uma denúncia anônima foi feita para a equipe no início da tarde. Dois homens estariam no cruzamento das ruas Joaquim Pedrozo e Luiz Strazzacappa realizando a venda de entorpecentes.

Também na denúncia, a forma como a droga era vendida e armazenada foi passada para a equipe.

Chegando ao local informado, os Policiais Municipais conseguiram abordar os dois suspeitos, que correspondiam com as características passadas na denúncia.

Os dois homens, de 35 e 36 anos, que moram próximo ao local da denúncia, foram abordados e passaram por revista pessoal.

Com os dois, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, conforme a denúncia, o entorpecente era guardado dentro de uma caçamba de entulho. Os acusados ficavam ao lado e quando o ‘cliente’ chegava, eles buscavam a droga e entregavam para o comprador.

Foram apreendidas pedras de crack e também algumas porções de cocaína.

O que chamou a atenção nesta apreensão foi o fato que cada porção de cocaína vendida era composta por dois microtubos, de diferentes tamanhos.

Em cada um dos saquinhos, que eram entregues ao usuário, estavam dois microtubos. Um deles, do tamanho que é normalmente apreendido pelas forças policiais, e um segundo, menor, com uma quantidade pequena. Uma espécie de brinde, entregue ao comprador. Também foi apreendida uma quantia em dinheiro.

Com a localização dos dois indivíduos, que correspondiam com as características passadas na denúncia e também da droga, foi dada voz de prisão em flagrante delito.

Os dois acusados foram levados ao Plantão Policial para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).

Na Delegacia, o Delegado Dr. Fernando Fincatti Periolo determinou o indiciamento dos dois acusados pelos crimes de Tráfico de Drogas, Artigo 33 da Lei 11343/06 e Associação Criminosa para a prática de Tráfico de Drogas.

No total, foram apreendidos 78 microtubos com pó branco, semelhante à cocaína, entre os grandes e pequenos. Também foram apreendidas 27 pedras, carameladas, semelhantes à crack.

Os dois acusados, após serem indiciados, permaneceram à disposição da Justiça.

A dupla vai ser encaminhada para uma Audiência de Custódia, onde um juiz vai determinar a conversão da Prisão em Flagrante em Prisão Preventiva.