Foram encontrados uma sacola plástica com entorpecentes variados, dinheiro em notas e moedas diversas e dois aparelhos celulares
Dois indivíduos, de 32 e 17 anos, foram apreendidos pela Guarda Municipal, através da equipe de ROMU – DAESP (Divisão de Ações Especializadas), acusados de tráfico de entorpecentes e ato infracional, na noite de terça-feira (14), às 21h00, na Rua Luiz Strazacappa, no bairro Cidade Alta.
Durante patrulhamento pela Rua Luiz Strazzacappa, a equipe realizou a abordagem do indivíduo, de 32 anos, e foram localizados, em sua mão direita, um aparelho celular da marca “Alcatel FM”, e, em seu bolso traseiro, uma nota de R$ 5,00.
Neste momento, o aparelho celular tocou e, do outro lado da linha, um indivíduo perguntou: “E aí (…). Tá suave?”, e, não havendo resposta, a ligação foi cancelada.
Neste momento, os Guardas Municipais optaram por realizar uma incursão por uma das vielas e, ao acessarem o local, o indivíduo que estava do outro lado da linha, portando uma sacola plástica com entorpecentes variados na mão direita, R$ 129,20 em notas e moedas diversas e um outro aparelho celular de marca “Alcatel FM”, de cor vermelha, na mão esquerda, disse “Perdi, senhor, perdi”, confessando a prática do tráfico.
Ambos os indivíduos foram devidamente algemados e foi realizada busca pessoal minuciosa com a finalidade de evitar nova tentativa de fuga e resguardar a integridade física da equipe bem como dos averiguados. Eles foram conduzidos ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia para elaboração de exames de corpo de delito e, em seguida, foram levados à Delegacia de Polícia.
Foi elaborado boletim de ocorrência de natureza tráfico de entorpecentes e ambas as partes foram liberadas ao final do registro para investigações futuras.
Divisão de Ações Especializadas – ROMU-04