Policiais Militares detiveram dois indivíduos, na manhã de sábado (28), por volta das 11h, acusados por crime ambiental.
Os policiais estavam em patrulhamento pelo Bairro Parque Ester, quando avistaram um ajudante de pedreiro, 30 anos, morador do Bairro, e um Servente, 20 anos, morador do Bairro Parque Ester, caminhando. Um deles estava com uma mochila nas costas.
Os indivíduos, ao perceberem a chegada da viatura, se portaram de maneira suspeita, o que chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordá-los.
Em revista pessoal, na mochila que o servente carregava, foram encontrados dois alçapões, equipamentos utilizados para caçar passarinhos e também uma rede, utilizada para prender os pássaros.
Em um dos alçapões estava um pássaro preso, que acabara de ser caçado.
Na carteira do servente, também foi encontrada uma porção de erva esverdeada, aparentando ser maconha, além de R$ 30,00.
Ao ser questionado, o ajudante de pedreiro informou que armava as armadilhas em uma área de mata, próxima à Escola Alemã, e que é colecionador de aves.
Na residência do ajudante de pedreiro, outras aves foram encontradas em gaiolas.
A Polícia Ambiental foi acionada e informou que não teria pessoal naquele momento para acompanhar a ocorrência, nem mesmo local apropriado para guardar as aves.
O delegado plantonista foi informado sobre a ocorrência e determinou que o Ajudante de Pedreiro fosse qualificado como Fiel Depositário das aves, que deverão ser cuidadas até que a Polícia Ambiental faça uma diligência na residência do averiguado.
B.O. 4959/2015