Dois menores de idade são presos em flagrante acusados de tráfico de drogas

Quando um deles tentou avisar o outro, ambos acabaram detidos

A Guarda Municipal de Cosmópolis surpreendeu mais um tráfico de entorpecentes na noite de domingo, 28, por volta das 19 horas.
A ocorrência denominada como ‘Ato Infracional/Tráfico de Entorpecentes’ aconteceu na Rua Bruna Monteoliva, no Jardim do Sol.
De acordo com o histórico, a guarnição encontrava-se em patrulhamento pelas vias públicas, onde foi observada a movimentação em um terreno baldio que dá acesso a uma mata e adolescentes infratores estavam com uma sacola no escuro, iluminando com o celular. Além disso, estavam realizando a entrega para os que ali procuravam. Diante da situação, foi realizada uma incursão pela mata, surpreendendo os indivíduos.
Ainda de acordo com o histórico, foi realizada a abordagem do adolescente infrator e, ao realizar revista pessoal, foi localizada uma quantia em dinheiro de R$ 25,00; um telefone celular da marca Samsung; e, ao seu lado, uma sacola contendo 65 unidades de microtubos com substância em pó aparentando ser cocaína. Também havia 40 unidades de erva compactada, aparentando ser maconha.
Um segundo adolescente, não sabendo que seu amigo havia sido abordado na mata, desceu correndo dizendo ‘moiô’, sendo abordado também. Em revista pessoal, foram encontradas oito unidades de microtubos, contendo pó branco, aparentando ser cocaína, e um aparelho de celular da marca Motorola.
No momento da abordagem, os adolescentes informaram que estavam vendendo drogas e assumiram o turno às 18 horas.
Ao todo, foram apreendidos 73 microtubos de substância em pó aparentando ser cocaína; 40 papelotes de erva esverdeada aparentando ser maconha; R$ 45,00 em espécie.
Os adolescentes infratores foram conduzidos até o Plantão Policial, onde a plantonista tomou ciência do fato ocorrido, comunicou o Delegado Titular responsável e elaborou o boletim de ocorrência. Após apresentação da Ocorrência, o Delegado ratificou a prisão em flagrante.

T.O. GM: 3310/2020
B.O. Del Pol: 2335/2020