Dois PMs prestam primeiros socorros e criança de 6 anos é salva

Por volta das 17 horas, na segunda-feira (05), em patrulhamento pela rua Luiz Nallin,  na Vila Cosmo, a equipe dos Policiais Militares, cabo Michel e soldado Robert, avistou  uma senhora desesperada, gritando por socorro. Ao se aproximarem, eles constataram que tratava-se da senhora Camila, com uma criança desmaiada em seus braços, e informou que ela não estaria respirando.
De imediato, os dois Policiais Militares (PM) realizaram o primeiro atendimento, no qual lograram êxito em reanimá-la, porém, após acordar, a menina começou a convulsionar. Sendo assim, prestaram o apoio na condução da criança juntamente com sua responsável até o hospital Santa Casa de Misericórdia em Cosmópolis (antigo Hospital Santa Gertrudes).
     Durante o deslocamento, foi feito contato com o COPOM, solicitando prioridade, bem como com a permanência da Terceira Cia, que fez contato com o hospital. Na  chegada ao local,  a equipe médica já estava aguardando. O  atendimento foi realizado pelo Dr. Marcelo. Ele ainda informou que foi primordial  a agilidade no atendimento dos PMs para a saúde da criança.
 A menina foi medicada e liberada, tendo seu restabelecimento rápido. A criança não tinha passado por essa situação anteriormente. O médico suspeita que tenha sido algo emocional, mas sem os devidos exames, não é possível dizer com exatidão o motivo do ocorrido.