Dois são detidos com motocicleta furtada e entorpecentes no P. Ester

Mais de mil e quinhentos microtubos foram localizados pela GM

Na noite de quarta-feira, 11, a viatura da Guarda Municipal de Cosmópolis – ROMU – realizou a apreensão de entorpecentes, dois suspeitos e uma motocicleta produto de furto. O fato aconteceu após a equipe receber a denúncia de uma suposta motocicleta ‘semidepenada’ rodando pelo bairro Parque Ester.
De acordo com o histórico, a partir disso, iniciou-se o patrulhamento com vistas à motocicleta e aos indivíduos, sendo que, na Rua Paulo Leivas Macalão, vieram a se deparar com a motocicleta, que empreendeu fuga, indo em direção à mata localizada ao lado do muro do condomínio residencial que fica situado no Parque Ester.
Os indivíduos embrenharam-se no mato e esconderam a motocicleta. Após a chegada do apoio da VTR 12, as equipes desembarcaram rapidamente, logrando êxito em localizar os indivíduos, bem como, a motocicleta.
Durante a abordagem, um dos indivíduos veio a confessar que, na casa de sua avó, havia entorpecentes escondidos de sua propriedade. Ainda segundo a GM, juntos, foram ao local passado pelo indivíduo, sendo que o portão se encontrava aberto e o mesmo autorizou a entrada da equipe. No mato, atrás da residência, um dos GMs localizou vários microtubos vazios e um pote contendo vários entorpecentes, prontos para venda.
Ambos os indivíduos, bem como, a motocicleta e os entorpecentes foram conduzidos ao plantão policial para apreciação da autoridade competente. Foram apreendidos:
– 17 microtubos de substância branca, aparentando ser de cocaína;
– 05 pedras de substância aparentando ser de crack;
– 11 porções aparentando ser de maconha;
– 1500 microtubos vazios usados para o embalo de cocaína;
– 01 aparelho celular;
– 01 motocicleta.