Dois são presos por roubo à residência no ‘1º de Maio’

Dois rapazes foram presos acusados de participação em um roubo à residência, no Bairro 1º de Maio, na noite de segunda-feira (2). A prisão foi feita por Policiais Militares (PM), que foram acionados para atenderem a ocorrência.

 

O roubo

O roubo aconteceu por volta das 20h, quando a família foi rendida por três assaltantes. Uma mulher, 29 anos, disse que estava no portão, conversando com a dona da casa, quando foram rendidas por três assaltantes, dois deles armados com revólver.

Os assaltantes anunciaram o roubo, colocaram as mulheres para dentro da casa e renderam os outros ocupantes da casa.

Diversos objetos pessoais e itens eletrônicos foram subtraídos e carregados no veículo da família, um Citroen C4 Picasso, 2009, preto. Após o roubo, os assaltantes se evadiram da casa.

Policiais Militares foram informados sobre o roubo e as características do veículo e dos assaltantes.

 

Veículo localizado

Os Policiais, Sd. Robert e Sd. de Camargo, realizavam um patrulhamento pelo Bairro, na tentativa de localizar os autores do roubo, quando avistaram o veículo das vítimas abandonado.

Em um terreno ao lado onde a carro estava, alguns objetos roubados da casa foram encontrados, jogados.

As vítimas foram acionadas para que comparecessem até o endereço para que o veículo fosse recolhido e os objetos retirados.

Todos os pertences foram apresentados no Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis, para o registro da ocorrência.

 

Primeiro acusado

Com as informações do suspeito de praticar o roubo, os Policiais foram até o endereço dele. O rapaz, 18 anos, morador do Bairro Parque Ester, já era conhecido pela prática de diversos crimes, inclusive, de roubo à residência.

Ao chegarem ao endereço do acusado, a madrasta dele autorizou a entrada dos Policiais.

O rapaz foi encontrado no quarto, sozinho. Segundo a Polícia Militar, houve resistência por parte do acusado, que tentou se evadir ao ver os Policiais. O acusado foi preso e levado até o Plantão Policial.

Na delegacia, o Delegado Plantonista foi informado sobre a ocorrência e determinou a prisão, em Flagrante Delito.

 

Segundo acusado

Todos os Policiais Militares, que estavam em serviço durante a terça-feira (3), foram informados sobre o roubo ocorrido. Inclusive, as características e nomes dos outros suspeitos foram repassados a eles.

Diante das informações, os Policiais iniciaram o patrulhamento na tentativa de deter os demais autores do roubo.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento quando foi solicitada por uma testemunha, anônima. Segundo a testemunha, um rapaz, morador do Bairro Parque Ester, que teria participado do roubo à residência, estaria escondido no interior de uma comunidade.

Diante dessa denúncia, as equipes do Sgt. Cesar e dos soldados, Sd. Soares, Sd, Michele, Sd. Renzo, Sd. Isadora, Sd. Godoy e Cabo Oliveira, montaram uma operação para averiguar a denúncia.

Quando chegaram à residência informada, os Policiais encontraram o acusado, 25 anos, juntamente com sua companheira.

Após a autorização do acusado, os Policiais realizaram buscas pela casa. No quarto onde o casal mora, foram encontrados quase duzentos microtubos, transparentes, com cocaína.

Também foram localizados diversos objetos, inclusive, alguns semelhantes aos roubados da residência.

Um revólver, calibre 38, também foi encontrado.

 

Reconhecimento

Todos os objetos encontrados na segunda residência também foram levados ao Plantão Policial.

Na delegacia, as vítimas do roubo foram chamadas e reconheceram os objetos localizados na casa.

A arma, encontrada com o acusado, também foi reconhecida, como sendo uma das utilizadas para a prática do roubo.

 

Os dois acusados, que foram presos, foram indiciados pela prática do roubo à residência. O segundo acusado também foi indiciado por tráfico de entorpecentes e por posse irregular de arma de fogo.

Após os registros policiais, na Delegacia de Cosmópolis, os dois indiciados foram levados para a Cadeia Pública de Sumaré, ainda no fim da tarde de terça-feira (3).

Na manhã de quarta-feira (4), os dois foram conduzidos para a Audiência de Custódia, no Fórum Criminal da Cidade Judiciária, em Campinas.