Dois suspeitos são detidos pela GM com drogas

Ocorrência foi na tarde de segunda-feira, 23, no bairro Cidade Alta

A Guarda Municipal de Cosmópolis realizou uma segunda apreensão de drogas no município, desta vez, na tarde de segunda-feira, 23, por volta das 17h. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial como Tráfico de Entorpecentes e foi deflagrada na Rua Professor Joaquim Pedroso, comunidade conhecida como ‘Green Ville’, no Cidade Alta.
De acordo com o histórico da Polícia Municipal, a guarnição encontrava-se em patrulhamento pelas vias públicas, onde os policiais se depararam com um indivíduo sentado, trajando camiseta cinza e bermuda listrada. Outro indivíduo usando camiseta vermelha também foi visualizado, quando, ao avistarem a viatura, eles saíram correndo pelas vielas da comunidade.
Ainda segundo os registros, o primeiro suspeito teria dispensado algo no chão. Foi realizada uma incursão próxima do córrego e foi localizado o indivíduo trajando camiseta vermelha e bermuda cinza, que teria dispensado os entorpecentes. O mesmo foi abordado e informou aos policiais que teria corrido e, escorregando no córrego, teria feito escoriações na perna esquerda, pois ficou com muito medo e alegou ser usuário.
Foi acionado o apoio da equipe GOC para realizar uma busca pela mata na busca de entorpecentes. Em outro local, próximo, foi localizado o outro indivíduo que estava com as mesmas características quando a viatura adentrou na via pública. Ele foi abordado e foi efetuada busca pessoal, sendo localizados dois aparelhos celulares de marcas Motorola e Samsung. Eles alegaram ser um dele e o outro do amigo.
Ao retornar pelas vielas, pelo caminho seguido pelos indivíduos, foram localizados os entorpecentes abaixo:
– 02 trouxinhas de erva aparentando ser maconha;
– 03 pedaços de erva aparentando ser maconha;
– 02 pedras aparentando ser crack;
– 06 microtubos de substância aparentando ser cocaína;
– 02 aparelhos celulares.
O primeiro suspeito ainda informou aos policiais que os entorpecentes eram do seu amigo, pois, o mesmo estava na venda. Ao avistar a viatura, saiu correndo e, pelo caminho, teria dispensado as drogas. Informou, ainda, que o mesmo estava em posse de uma sacola plástica de cor azul. Foi realizada busca no local com a cachorra de faro Luma, mas, nada de ilícito foi encontrado.
Ambas as partes foram conduzidas até o Plantão Policial, onde a plantonista tomou ciência do fato ocorrido e comunicou o Delegado Titular Responsável. Foi elaborado Boletim de Ocorrência e, após apresentação, os dois indivíduos ficaram à disposição da Justiça.

T.O. GM: 4142/2020
B.O. Del. Pol.: 2847/2020