Dona de casa cosmopolense lança livro sobre história com o câncer de mama

Após três anos trabalhando no projeto, o lançamento aconteceu no dia oito deste mês

No enfrentamento do câncer de mama, as mulheres precisam lidar com muitos sentimentos novos que impactam as suas vidas e a vida das pessoas ao seu redor. O tratamento pode mexer com a autoestima dessas pacientes que, muitas vezes, precisam lidar com mudanças da sua imagem corporal e as emoções que não haviam sentido antes. Assim, é fundamental que elas possam contar com uma ampla rede de apoio para ajudá-las com as questões emocionais e práticas do dia a dia.
Para apoiar novas pacientes do câncer de mama, a dona de casa Simone Cristina Zanelatto lançou um livro compartilhando sua história durante o tratamento do câncer de mama. O livro foi lançado no dia oito de outubro e leva o nome de ‘Ponto rosa e vírgula’.
“Comecei a escrever no início do meu tratamento contra o câncer de mama. No total, foram três anos me dedicando neste projeto. Neste ano, consegui finalizar o livro com o intuito de publicá-lo e incentivar mulheres que estão passando pelo mesmo processo”, explica Simone.
A autora conta que o mês se tornou uma inspiração para o nome do livro. “Antes de ser diagnosticada com câncer de mama, nunca entendi o motivo da campanha ser representada com a cor rosa. No decorrer desta caminhada, entendi que vai muito além da cor, que pode representar a alegria, o amor e a vida.
Neste nome, tentei passar que existe vida após o câncer. Na gramática portuguesa, o ponto e vírgula é usado para indicar a continuação de um texto. Dessa forma, existe vida após o câncer de mama, e o rosa representa uma nova chance”, esclarece a autora.
Simone diz que o processo de publicação do livro foi bem trabalhoso. “Sou uma dona de casa com tempo ocioso, papel, caneta e muitas lembranças. O processo foi bem trabalhoso e caro, passou pela revisão, diagramação, além das formas que o livro poderia ser categorizado. Fiz uma rifa para arrecadar dinheiro para a publicação e fui surpreendida que, no meio deste processo, encontrei um patrocinador que me ajudou na publicação. Sempre quis ter um diário e conseguimos adaptar o livro desta forma”, conclui Simone.

Para adquirir o livro
Os exemplares do livro estão à venda no Café do Lago ou podem ser adquiridos diretamente com a autora, entrando em contato pelo Instagram @tia_ssissi e Facebook Simone Sione Zanelatto.

De repente… Rosa
Antes de compartilhar suas experiências através do livro, Simone foi responsável por criar o grupo “De repente… Rosa”, que hoje conta com mais de quarenta mulheres que já foram diagnosticadas com câncer de mama. O intuito do grupo é criar uma rede de apoio para as mulheres que estão passando por esta fase. “Quando fui diagnosticada, por muitas vezes, me senti sozinha e perdida. O grupo é um lugar em que podemos compartilhar nossas experiências e vivências”, explica Simone.