Dorival Tetzner aniversaria junto com a cidade de coração e comemora

Dorival Carlos Tetzner completa 67 anos no próximo dia 30 de Novembro, juntamente com a emancipação da cidade de Cosmópolis, que, na mesma data, completa 75 anos de história. A coincidência da data é motivo de orgulho para o ‘Seu’ Dorival, que há vinte anos trabalha com Imposto de Renda no município e, por isso, se tornou uma personalidade popular. “A única coisa que sinto é de não fazer, inclusive, até no mesmo ano que a cidade. Para mim, é motivo de honra, muito orgulho”.

Desde antigamente
Quando ainda muito jovem, estudava na Escola Municipal Dr. Moacir do Amaral. O prefeito era Orlando Kiosia. Me lembro que, na oportunidade, homenageou as pessoas que faziam aniversário no dia 30 de Novembro. Naquela época, eu; a Solange Ribeiro, do Tininho Despachante; e a conhecida Badra José Aun tivemos essa honra”.

Amor pela cidade
“É um privilégio ser cosmopolense, amar de coração esta cidade, e poder fazer aniversário junto dela. Além disso, a relação de dias torna o dia inesquecível. Todo mundo acaba lembrando e não passa batido”.

Cosmopolense
Nascido em Cosmópolis, nasceu em uma residência na Avenida Ester, junto de parteiras e teve toda a sua infância na região central. Ainda criança, morou na Rua 7 de Setembro, onde hoje funciona o Banco do Brasil, agência de Cosmópolis. Saudoso, comenta da infância. “Me lembro de uma Cosmópolis muito jovem, o início de muitas coisas por aqui, ainda no começo do ‘progresso’. Meu pai foi operário na construção do Castelo de Água, hoje cartão postal da cidade, no início da Rua Monte Castelo. Dentre essas, muitas outras histórias da cidade que eu, sinceramente, amo de paixão”.

Mensagem de Aniversário
“A minha cidade do coração está celebrando mais um aniversário e quero juntar a minha voz às muitas que a parabenizam neste dia! Parabéns, Cosmópolis, minha cidade que hoje celebra mais um ano, deixando todo mundo em festa. Como eu adoro o berço que me viu nascer em 30/11/1952 e me fez crescer!”.