Douglas Tognoni fala sobre sua partipação no quadro ‘Como me virei’ do jornal da EPTV

O convite surgiu após a produção do quadro se interessar pela história de Douglas e do Recanto do Repouso

Douglas Tognoni, mais conhecido como Pólent’s em Cosmópolis, é músico baterista e proprietário do Recanto do Repouso.
Por conta da pandemia, ele perdeu muitos trabalhos e o Recanto foi o que gerou renda para ele e sua família desde então. Ao entrar em contato com a equipe do Jornal EPTV, ele recebeu um convite para participar do quadro ‘Como me virei’. Ele conta um pouco de como foi o processo. Acompanhe.

Início
“Tudo teve início quando estávamos, meus pais, os funcionários do Recanto e eu, assistindo o jornal da EPTV, que passa às 12h. Nele, estava passando um quadro chamado ‘Como me virei’, que fala justamente sobre as pessoas que, no início da pandemia, perderam o emprego e não tinham de onde gerar uma renda, mas, acharam alguma alternativa para se virar. No final desse quadro, eu olhei para os meus pais e para os funcionários do Recanto e perguntei se eles não achavam que minha história seria legal para passar no quadro. Eles concordaram e, então, decidi entrar em contato com a EPTV e contei um pedacinho da história, falando que eu sou músico e, com a pandemia, acabei perdendo os meus trabalhos, shows e etc. Eles acharam interessante e me enviaram o convite para participar do quadro”, conta Douglas.

Gravações
“As gravações, a princípio, foram através de vídeo chamada que fizemos com a produtora do quadro. Fui entrevistado por mais ou menos uma hora e meia. Nesse tempo, contei minha história e sobre o Recanto que gerou renda para mim e para a minha família. No dia 9, a produção veio até minha casa, tirou fotos, fez mais algumas perguntas, me gravou interagindo com as plantas e flores, mostrou também os insumos com que trabalhamos aqui no Recanto, o rio e, principalmente, sobre a minha profissão natural, como músico baterista. Eu gravei alguns solos de bateria no fundo do Recanto. O programa irá ao ar na quarta-feira, dia 14, e posteriormente ficará disponível no ‘Globo Play’.

O Recanto do Repouso
“A história do Recanto do Repouso começou há alguns anos, desde que nos mudamos para cá, em 2013. Eu vim a esse lugar por ele ser lindo. Uma chácara gigante, cheia de araras, tucanos e outros animais. Então, comecei a pensar que poderia ser um espaço em que poderíamos agregar muito valor, principalmente, as pessoas que não têm essa convivência com a natureza e com os animais em liberdade.
Mas, eu só consegui fazer com que tudo isso acontecesse alguns meses após o início da pandemia. Comecei a vender vasos cachepô que eu fazia de eucalipto, porém, vendíamos na internet. Isso foi tomando proporção, foi crescendo, eu fui conseguindo mais fornecedores e produtos e plantas totalmente diferentes, que acabei trazendo aqui para a chácara.
Agora, com a diminuição da pandemia, estamos vendendo esses produtos aqui, claro que com todos os cuidados, distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.
Com isso, conseguimos permitir que as pessoas venham até o Recanto, passem o dia aqui, mexam com os substratos, com a terra, conheçam plantas diferentes e algumas conseguem até presenciar alguns animais. Recebemos pessoas que vêm para dar um passeio de barco no Rio Jaguari, que passa no fundo da chácara, outras leem livros e trazem as crianças para terem esse contato com a natureza.
E nós estamos aqui aptos a receber qualquer pessoa, O Recanto serve como um retiro de idosos. Queremos agregar esse valor, pois sei que eles vivem em um mundo um pouco fechado, com limitações. Alguns já até conseguimos trazer para passar um tempo aqui. E temos certeza que todos saem daqui carregados de boas energias, paz na alma, espírito e coração. Estamos abertos. As pessoas podem vir e conhecer nossos diversos produtos, insumos para plantio e replantio de flores e plantas e Acessórios Florais”, finaliza ele.

Instagram: @recantodorepouso
Facebook: recantodorepousoecoplace