Dr. Gustavo Andretto completará 20 anos atuando na profissão em Cosmópolis

De olho no futuro, o advogado criou, dentro do seu escritório, um departamento próprio para atendimento de aposentadoria e benefícios do INSS

Dr. Gustavo Andretto inaugurou a “Andretto Advocacia” no ano de 2001 com um enorme entusiasmo (e o mantém até os dias de hoje) e com grande paixão pela profissão, porém, sem esquecer de se atualizar e aperfeiçoar. Ele comenta que “o advogado não pode se conformar em trabalhar apenas com os conhecimentos adquiridos na faculdade, sendo, portanto, essencial que procure se atualizar no estudo das mais diversas áreas, vez que o Direito não é um ramo estático e paralisado”.
Em sua carreira profissional, o advogado sempre procurou estudar e se atualizar, pois, entende que o seu escritório vai além destes 20 anos. Inclusive, diz ser um amor familiar. “Minha mãe sempre me incentivou a fazer Direito, um sonho que ela não conseguiu realizar”. Atualmente, o advogado conta com a sobrinha, também estudante de Direito na PUC, como sua estagiária. Ele complementa que “meu filho ainda é novo, e vou deixá-lo decidir que profissão seguir. Só espero e desejo que ele seja feliz na escolha de sua profissão, tanto quanto eu sou”.
Dr. Gustavo Andretto é pós-graduado em Direito Empresarial, já estagiou no fórum local ao lado do Juiz Dr. Venilton e, depois de formado, trabalhou e advogou tanto no ramo do direito público e político, como também no atendimento na área privada como Previdenciário (Benefícios do INSS e aposentadoria), Cível, Família e Criminal.

Criação de um setor de atendimento previdenciário e futuro profissional
De olho no futuro, além de manter-se atualizado nas áreas que atua, viu a necessidade, frente as constantes mudanças e reformas ocorridas no Direito Previdenciário, e criou, dentro do seu escritório, um departamento próprio para atendimento de aposentadoria e benefícios do INSS. “Estou muito feliz em poder proporcionar para meus clientes um setor próprio para atendimento personalizado e adequado apenas para fins previdenciários, onde, com isso, haverá um maior dinamismo, eficiência e rapidez na conquista da merecida aposentadoria ou nos mais diversos benefícios do INSS”, comenta Dr. Gustavo.
Neste novo departamento, o escritório conta com Eliana Estevam, esposa do Dr. Gustavo, que ficará responsável pelas demandas administrativas no que se refere às questões previdenciárias.
O profissional alerta, ainda, que a busca pelos direitos previdenciários pode ser frustrante para aqueles que não entendem as novas regras ou que fazem o trabalho com desleixo, levando muitos a terem seus pedidos negados ou, quando aceitos, vindo em valores indevidos ou inferiores, motivo pelo qual aconselha: “sempre que possível, procure por profissional especializado e evite os aventureiros, ou que não contam com conhecimento jurídico adequado”.

Agradecimentos
A todos aqueles que lhe ajudaram a atingir a marca histórica dos 20 anos e diz que, “numa época com tantos desafios profissionais, é uma grande satisfação ver meu escritório completando duas décadas”. Ele finaliza dizendo: “esta marca só foi possível porque atuamos com zelo, profissionalismo, respeito às demandas de nossos clientes e constante atualização”.
Por fim, Dr. Gustavo Andretto ressalta que “a profissão do advogado é muito gratificante e apaixonante; e, para aqueles que a desejam seguir, saiba, porém, que vem revestida de grandes responsabilidades e deveres que devem ser mantidos”.

Andretto Advocacia
R. Ramos de Azevedo, 488
F. (19) 3882-2030