Dr. Tadayuki Kuroba: desde 1965 se dedicando à Medicina na cidade de Cosmópolis

Hoje com 85 anos, após ter trabalhado por mais de 50 anos no hospital, o médico segue com os atendimentos em sua clínica

O médico, Doutor Tadayuki Kuroba, é, sem dúvidas, uma das figuras mais ilustres de Cosmópolis. Conhecido por todos, fez e continua fazendo parte da história da cidade. Um homem que há muitos anos vem dedicando sua vida ao cuidado com a saúde de seus pacientes. Chegou ao município para trabalhar recém formado, se encantou e, desde então, fez de Cosmópolis o seu lar. Conheça um pouco mais do Dr. Kuroba.

Onde o Doutor nasceu?
“Nasci em Araçatuba-SP, em 1936”.

De onde surgiu o seu interesse pela Medicina e a oportunidade de estudar?
“Eu sempre gostei de lidar com pessoas. Em Araçatuba, estudei até o terceiro grau. Depois, fui para a cidade de São Paulo, onde comecei trabalhar, foi quando pude optar por fazer Engenharia ou Medicina. Então, escolhi fazer Medicina”.

Onde estudou e como era cursar Medicina naquela época?
“Estudei na Universidade de São Paulo (USP), de 1958 até 1963. Naquela época, foi muito bom estudar, a USP tinha o Hospital das Clínicas, que nos proporcionava uma boa estrutura e eu acabava gostando de tudo. Minhas especializações são de Clínico Geral e Cirurgião Geral”.

Quando o senhor veio para Cosmópolis?
“Vim para Cosmópolis em 1965. O Hospital da cidade estava precisando de médicos para começar funcionar e, eu recém formado, após ter terminado o meu curso de residência, juntamente com um colega, viemos pra cá. Quando viemos, o hospital estava sendo inaugurado”.

Como tem sido dedicar todos esses anos à Medicina e às pessoas na cidade de Cosmópolis?
“Sempre foi muito bom. Cosmópolis é uma cidade pequena e sossegada. Quando comecei, o hospital tinha poucos leitos, era novo. Então, pudemos ajeitar tudo como queríamo. Foram mais de 50 anos atendendo como Clínico Geral e realizando muitas cirurgias”.
Na sua clínica, o doutor atende todos os dias? Como está a sua saúde?
“Aqui, eu continuo atendendo todos os dias pela parte da manhã, só de vez em quando que tiro uma folga. Eu só estou trabalhando como Clínico Geral e com a Medicina do Trabalho, por ser mais tranquilo. Minha saúde está ótima, graças a Deus, ainda posso exercer a profissão por bastante tempo”.