Droga é encontrada em cano de PVC pela Romu na Rua Valter Dester

Policiais Municipais apreenderam diversas porções de entorpecentes, que estavam em um cano de PVC, na noite de sexta-feira (30). Um homem, que estava próximo ao local, também foi detido para averiguações.
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua Valter Dester, quando encontrou a droga. A equipe foi dividida e parte dos integrantes foi por um dos lados da comunidade enquanto a outra parte seguiu pelo outro lado.
O entorpecente estava em uma sacola, escondida dentro do cano de PVC. No total, foram apreendidos oito microtubos, transparentes, com pó branco, semelhantes a cocaína. Também foram encontradas pedras de crack e porções de maconha.
Quando a equipe que seguiu pelo outro lado da comunidade retornava para averiguar os itens encontrados, um rapaz foi abordado.
Um desempregado, 29 anos, morador do Jardim de Lourdes, passou por revista pessoal, porém, nada de irregular foi encontrado.
No entanto, quando os Policiais pediram o documento de identidade do desempregado, ele informou que havia esquecido em casa.
O rapaz foi detido e levado para o Plantão Policial, juntamente com o entorpecente, para averiguação.
Na delegacia, o rapaz teve os dados pessoais confirmados. O documento de identidade do averiguado foi encontrado, há cerca de duas semanas, durante a localização de uma refinaria de drogas, perto do local onde ele foi abordado.

Refinaria
Após uma denúncia, feita de forma anônima, a possível localização da ‘refinaria’ foi passada. Diante das informações, uma operação foi montada para que a denúncia fosse verificada.
Com o uso de cães de faro, o local foi identificado.
Dentro da casa, além dos entorpecentes, foram localizados diversos tipos de utensílios utilizados para o refino, preparo e também para o embalo e venda de drogas.
Foram localizados alguns aparelhos celulares e dois documentos de identidade que estavam em um dos cômodos. Um deles, do rapaz detido pela Polícia Municipal.
Todo o material localizado foi recolhido e apresentado no Plantão Policial, da Delegacia local.
Na delegacia, as drogas foram pesadas, totalizando: 1460 gramas de cocaína, 50 gramas de crack e mais de 2,7 quilos de maconha.

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado, onde o desempregado foi registrado como investigado.

B.O. 1195/2018