Drogas, dinheiro e pássaros silvestres são apreendidos no ‘1º de Maio’

Um homem e uma mulher foram presos e um terceiro homem, detido, durante a averiguação de uma denúncia anônima, por Policiais Militares (PM).

Os Policiais Militares realizavam um patrulhamento, quando receberam uma denúncia, anônima, de que uma mulher estaria realizando a venda de entorpecentes pelo Bairro Residencial 1º de Maio. Segundo a denúncia, após realizar as vendas, quando acabavam as porções de drogas, a suspeita iria até outra casa, no mesmo bairro, onde buscava mais drogas para continuar o comércio.

Chegando ao endereço informado, os Sd. Siqueira e Sd. Araujo abordaram um suspeito na porta da casa. O suspeito, um Ajudante, 24 anos, estava na calçada com diversos pássaros, presos em gaiolas, que estavam presas no muro da casa.

No interior da residência, os policiais abordaram uma mulher, com características compatíveis com as informadas na denúncia.

Durante revista pessoal, foi encontrada a quantia de pouco mais de R$ 117,00, dividida em notas diversas, com a acusada, uma atendente, 22 anos.

Também durante revista na residência, os Policiais encontraram, no quarto da acusada, algumas porções de drogas, aparentando serem cocaína e maconha, embaixo do colchão.

Em seguida, os Policiais foram até outra residência, no mesmo bairro, onde seria o local onde a acusada buscaria mais entorpecentes para a venda.

Na casa, os Policiais abordaram o outro acusado, um Pedreiro, 34 anos. O pedreiro autorizou a entrada dos Policiais na residência, que foi revistada.

Durante revista domiciliar, foi encontrado pouco mais de um quilo de substância branca, com característica de cocaína, dividido em diversos pacotes.

Também na casa, foram encontrados três kits, com microtubos transparentes, com pó branco, aparentando ser cocaína.

Em um dos cômodos da casa, ainda estavam armazenados cerca de oito mil microtubos, vazios, semelhantes aos utilizados para a venda de cocaína.

Uma quantia em dinheiro também foi encontrada. Cerca de R$ 1.800,00 estavam guardados na casa, divididos em notas diversas.

Os três suspeitos foram detidos e levados para o Plantão Policial, na Delegacia local, para o registro da ocorrência.

Os pássaros silvestres foram apreendidos e levados para a Delegacia.

Na delegacia, a Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi informada sobre a ocorrência.

Também foi acionada a Polícia Militar Ambiental, para que fosse feita a autuação do crime ambiental.

Após ser informado sobre os fatos, o delegado determinou o indiciamento da atendente e também do pedreiro, por tráfico de drogas.

O ajudante, que estava com os pássaros no momento da abordagem, foi multado. Os pássaros foram depositados judicialmente sob a guarda do ajudante.

O casal preso foi encaminhado para a audiência de custódia.

Todo o dinheiro localizado foi depositado judicialmente e fará parte do Inquérito Policial.

A droga localizada será encaminhada para a Polícia Científica, em Americana. Laudos periciais atestarão a pureza do entorpecente encontrado.

B.O. 5004/2017

TCO 900055/2017