Drogas e materiais para preparo de entorpecentes são localizados pela Romu

Uma grande quantidade de entorpecentes e também de materiais para mistura, preparo e venda de drogas, foi apreendida na madrugada de segunda-feira (15).

Guardas Municipais (GM), da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), efetuavam um patrulhamento pelas ruas do Bairro Cidade Alta, tentando inibir a venda e o consumo de entorpecentes.

No local, na Rua Valter Dester, outras ocorrências envolvendo o consumo e venda de drogas já aconteceram, por isso, o patrulhamento ostensivo é realizado constantemente no local.

Quando os Guardas entraram na via, um homem empreendeu fuga, ao perceber a chegada da viatura.

A atitude do suspeito chamou a atenção dos guardas. O homem foi acompanhado, porém, conseguiu se evadir após entrar em uma das residências e fugir pelos fundos.

O local, suspeito, chamou a atenção dos Guardas, que decidiram entrar para verificar se existia algo ilícito armazenado na residência.

Ao entrarem na casa, uma grande quantidade de entorpecentes foi encontrada.

Diversas porções de maconha, de crack e também de cocaína já estavam preparadas e prontas para serem comercializadas.

Também estava escondida na casa, uma grande quantidade de microtubos, transparentes, utilizados para a venda de cocaína.

Sacos plásticos, utilizados para o comércio de maconha, também estavam armazenados na casa, além de uma balança de precisão, entre outros objetos.

Escondido em um dos cômodos, estava um saco com pó branco. A embalagem continha a inscrição de Ácido Bórico. O mesmo material também já foi localizado e apreendido em outras operações de combate ao tráfico de drogas. Na delegacia, o saco foi pesado, totalizando mais de vinte quilos.

Também foi apreendido um vidro, contendo um líquido incolor, aparentando ser Éter.

Todo o material localizado foi apreendido e levado para o Plantão Policial, para o registro da ocorrência.

Pela quantidade de produtos e materiais encontrados, o volume de entorpecentes armazenados e processados no local era grande. Todo o preparo das drogas deveria ser feito na casa e, de lá, distribuído para os pontos de vendas.

Os materiais foram separados e embalados adequadamente e serão encaminhados para a Polícia Científica, em Americana.

Um laudo pericial deve ser emitido, confirmando que os produtos localizados se tratam de materiais entorpecentes. Após, os materiais poderão ser incinerados.

Ninguém foi detido.

B.O. 4025/2016